Topo

Inter vê injustiça no empate e "tira o chapéu" para cobrança de Alex

Dorival Júnior foi um dos que empilhou elogios para Alex, autor do gol do Corinthians - Agência Freelancer
Dorival Júnior foi um dos que empilhou elogios para Alex, autor do gol do Corinthians Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

23/10/2011 19h15

Frustrado por ceder mais um resultado em casa, o Internacional bate cabeça quando é para apontar o motivo. Mas acredita que o 1 a 1 com o Corinthians foi injusto. Ao invés de questionar o goleiro Muriel, pela montagem da barreira com apenas dois homens, o colorado exalta Alex, herói alvinegro, e com passagem pelo Beira-Rio.

“A habilidade do Alex, só isso. Nada além disso. O Inter teve todas as possibilidades, não conseguimos converter. O Alex deu números finais, foi a única bola que foi em gol”, disse o técnico Dorival Júnior, ao ser questionado o que mudou a vitória iminente do Inter.

O camisa 12 do Corinthians marcou aos 44 minutos do segundo tempo. O chute forte foi desferido de longe, mas encontrou caminho fácil ao cruzar por uma barreira pequena.

“A falta foi de longe, o Muriel sentiu que só dois jogadores eram suficiente. Mérito total do Alex, ele é especialista. Comentar depois é fácil. Eu vejo muito mais pelo lado do mérito do Alex. Realmente foi de muito longe”, opinou o diretor técnico Fernandão, que jogou ao lado de Alex no colorado.

O lance capital rendeu críticas para o camisa um do Inter. Defendido pelos colegas. “No vestiário nós conversamos, todos nós sabemos a qualidade do Alex. No momento da falta, acho que o Muriel pediu mais um jogador na barreira. Foi falta de comunicação, eu acho”, disse o meia Andrezinho.

Com 48 pontos, o Inter segue de fora do G-5 e repete o filme de se complicar em uma rodada com resultados favoráveis. No próximo domingo, o time gaúcho encara o Atlético-GO, fora de casa.

DORIVAL DIZ QUE EMPATE COM CORINTHIANS TEM GOSTO DE DERROTA