Topo

Jogando 'em casa', Cristóvão quer acabar com jejum dos cariocas diante do Bahia

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

23/10/2011 14h05

Neste domingo, o técnico Cristóvão Borges, baiano de Salvador, volta à sua terra natal com a obrigação de levar o Vasco à uma vitória sobre o Bahia, às 16 h, no estádio de Pituaçu. Com a missão cumprida, dois objetivos estariam alcançados: o time da Cruz de Malta acabaria com o jejum dos times cariocas, que este ano não conseguiram ganhar do Tricolor Baiano, e os vascaínos continuariam na ponta da tabela, brigando pelo título.

O jogo também traz muitas lembranças ao atual técnico cruzmaltino, já que sua carreira de jogador começou no Bahia.

"Fui criado jogando futebol nas areias da praia de Amaralina e meus amigos me incentivavam a ir fazer testes nos clubes. Eu não ia porque não tinha grana para a passagem de ônibus e não acreditava muito. Até que um dia decidi ir ao Bahia e fui aprovado. Comecei a minha carreira no meio-campo do Bahia".

Cristóvão diz que nem sempre pode ir a Salvador visitar a mãe e a família: "A gente fica muito preso ao trabalho e são poucas as oportunidades. Só mesmo quando estou de férias é que venho à minha cidade, onde, é claro, me sinto em casa. Já pedi à minha mãe para preparar umas comidinhas baianas para mim".

"O jogo deste domingo não vai ser fácil. O Bahia melhorou muito depois da chegada do Joel Santana, que sabe muito bem organizar uma equipe, e ainda não perdeu para nenhum time carioca neste Brasileirão. Vamos ver se conseguimos quebrar este tabu", disse com otimismo, o técnico vascaíno.