Topo

Atlético-PR projeta aproveitamento de 100% na Arena para se safar da degola

Ainda ameaçado pela degola, Atlético-PR aposta na força da Arena da Baixada para se salvar - Divulgação/Atlético-PR
Ainda ameaçado pela degola, Atlético-PR aposta na força da Arena da Baixada para se salvar Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

24/10/2011 14h25

A Arena da Baixada passou a ser o grande trunfo do Atlético-PR para escapar do rebaixamento. Segundo as projeções do técnico Antônio Lopes, se o time tiver um aproveitamento de 100% nos jogos em casa, talvez nem precise vencer como visitante para se safar.

Nas sete rodadas restantes para o fim do campeonato, o Furacão disputará três jogos como  mandante, contra Atlético-GO, São Paulo e o rival Coritiba. Pelos cálculos de Lopes, se vencer estas três partidas, o clube ficará a poucos pontos de se livrar.

“Ganhando estes jogos [em casa], vamos a 40 pontos. Com mais dois empates fora talvez possamos sair dessa com 42 pontos”, diz o treinador.

Fora de casa, a equipe atleticana irá disputar ainda quatro partidas. Será um confronto contra adversário da zona intermediária, o Santos; outro contra um postulante ao título, o Corinthians, e dois diante de adversários diretos, Cruzeiro e América-MG.

Depois de bater o Ceará por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Atlético chegou aos 31 pontos, mas não evoluiu na classificação, permanecendo na 18ª colocação. Para deixar a ZR na próxima rodada, precisará vencer o Santos e torcer por tropeços do e Ceará e Atlético-MG, o 17º e o 16º colocados, respectivamente.