Topo

Ceará anuncia Dimas Filgueiras como novo técnico da equipe

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/10/2011 18h32

A diretoria do Ceará agiu rápido e anunciou na tarde desta segunda-feira Dilmas Filgueiras como novo técnico da equipe para o restante do Campeonato Brasileiro. Ele é funcionário do clube e assume o time com a missão de tentar evitar o rebaixamento para a Série B. O profissional chega para substituir Estevam Soares demitido após a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, domingo, em Curitiba.

As conversas aconteceram logo após a chegada da delegação no início da tarde. O técnico retorna para o comando do Ceará após realizar um bom trabalho na temporada passada. Na oportunidade, a equipe conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana.

Dimas assume o comando da equipe na manhã de terça-feira, às 9h, na atividade que marcará o primeiro treino visando o jogo contra o Fluminense, sábado, no Presidente Vargas. O atual técnico chegou ao clube em 1972 para ser jogador. Após encerrar a carreira, ele comandou o time pela primeira vez em 1982. No total, ele já esteve à frente da equipe em 284 oportunidades.

A escolha do técnico aconteceu porque a diretoria desejava ter um profissional que conhece o clube. Além de Dimas Filgueiras, também foi cogitada a contratação de Lula Pereira.

“Após a gente conversar com o Estevam Soares, a gente imaginava que seria interessante ter um técnico que conhecesse o clube. Não seria interessante ter um técnico com outro perfil porque caso contrário ele perderia muito tempo para conhecer os jogadores. Além do Dimas, a gente pensou no Lula Pereira. Tomara que a nossa decisão tenha sido correta. O nosso objetivo é manter o Ceará na Série A”, disse o presidente do clube, Evandro Leitão, em entrevista à Rádio Globo.

Antes de assumir o time, Dimas irá ter outra conversa envolvendo a comissão técnica e os dirigentes. No papo, os profissionais do clube vão passar todas informações do grupo.

“O Dimas ficou de conversar novamente conosco para iniciar os trabalhos da melhor forma. Além da diretoria, estarão presentes outros membros da comissão técnica. Eles precisam passar como estão os jogadores e o que aconteceu no clube após ele deixar o time”, encerrou Evandro Leitão.