Topo

Elenco santista admite desgaste físico e 'pede' descanso na reta final da Série A

Santistas se concentram antes do jogo contra o Flamengo. Time "pede" descanso - Fernando Maia/UOL
Santistas se concentram antes do jogo contra o Flamengo. Time 'pede' descanso Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/10/2011 07h03

O segundo tempo do empate diante do Flamengo por 1 a 1, no Engenhão, mostrou um Santos até certo ponto cansado. Os próprios jogadores do elenco admitem desgaste físico e ‘pediram’ descanso na reta final do Campeonato Brasileiro. Tudo para evitar qualquer tipo de contusão que possa prejudicar o time no Mundial.

No entanto, a equipe comandada por Muricy Ramalho ainda não está totalmente livre de uma queda. A sete rodadas para o encerramento, a equipe da Vila Belmiro contabiliza 42 pontos, dez à frente do Ceará, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

“Você viu que o time deu uma caída [no segundo tempo da partida contra o Flamengo]. Nosso time caiu de rendimento porque está muito cansado. Todos estamos no limite. Alguns até além. Tem sido uma temporada muito dura", disse o zagueiro Edu Dracena

"Acredito que o Muricy vai perguntar para os jogadores, até porque a grande maioria já jogou quase 60 jogos na temporada. São muitos jogos, acredito que terá uma conversa entre a comissão técnica e os jogadores vai definir qual é o futuro”, completou.

“Nosso time está um pouca cansado. Estamos saindo daquele sufoco na classificação. Vencemos o Botafogo e empatamos com Flamengo. Agora vamos conversar para que possamos descansar em determinado momento”, acrescentou o volante Arouca.

O auxiliar Tata, que dirigiu a equipe no lugar de Muricy, poupado por causa dedores lombares, ainda não sabe se o ‘desejo’ dos atletas será atendido. “Ninguém falou em poupar. Vamos ter calma para definir isso. Agora os jogos serão aos finais de semana. Dá tempo de treinar e descansar”, disse.