Topo

Joel reconhece superioridade do Vasco e diz que faltou 'vibração' ao Bahia

Joel Santana colocou a derrota "na conta de todos" - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Joel Santana colocou a derrota 'na conta de todos' Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/10/2011 11h51

Joel Santana não 'enrolou' na entrevista coletiva deste domingo. Após a derrota de 2 a 0 em pleno Pituaçu, o técnico tricolor admitiu a superioridade do Vasco (nos dois tempos de jogo), criticou a apatia do Bahia e, sem isentar sua parcela de culpa, colocou o resultado negativo ‘na conta de todos’.

“Estou chateado por uma derrota onde o adversário foi melhor nos dois tempos. Eles marcaram bem e foram superiores, mereceram vencer. Não é à toa que venceram a Copa do Brasil e lideram o campeonato. Não é um time muquirana”, destacou Joel Santana. Para o treinador tricolor, o time não apresentou a mesma vibração das últimas partidas.

“O time todo não foi a equipe que estamos acostumados a ver, uma equipe forte, que luta. Nós não rendemos. Jogamos mal, não tivemos vibração. O time não foi vibrante como nos últimos jogos. Infelizmente, aconteceu isso hoje [domingo]. Fica na conta de todo mundo”, brincou Joel.

“Agora eu vou querer o troco. Só eu pago, agora quero o troco. Vamos para Santa Catarina buscar esse terreno perdido”, completou Joel, que mais uma vez terá de superar alguns desfalques para escalar o Bahia diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo. O volante Fahel e o meia Lulinha receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Já o lateral-esquerdo Ávine, que retornou depois de um longo período de inatividade, irá mais uma vez se afastar dos gramados. O camisa 6, que entrou durante o segundo tempo, caiu de mau jeito sobre o ombro esquerdo e seguiu até o final da partida se queixando de muitas dores no local.

Nesta segunda, o jogador foi examinado por um especialista em ombros e foi constatada uma disjunção no local. Com isso, o atleta ficará parado por três semanas. Ávine, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho, passará por um tratamento intensivo no DM, descartando uma nova operação.

Em contrapartida, o comandante tricolor espera contar com os retornos dos meias Ricardinho e Carlos Alberto e dos laterais Marcos e Jancarlos, que estão em tratamento no departamento médico do clube.