Topo

Preparador de goleiros do Inter evita culpar Muriel pelo gol do Corinthians

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

24/10/2011 14h31

O preparador de goleiros, Marquinhos, evita culpar Muriel pelo gol de empate do Corinthians a dois minutos do final do tempo regulamentar na partida do último domingo, no estádio Beira-Rio. O Internacional vencia o clube paulista, quando D'Alessandro fez uma falta na intermediária, Alex bateu e deixou tudo igual no placar. O responsável pelos goleiros do clube gaúcho prefere creditar o gol a potência e a qualidade do cobrador, mas prevê que o episódio será importante para a continuidade da carreira de Muriel.

"Eu acho que é muito mérito do cobrar. O Alex merece receber este mérito. Foi uma bola difícil, que vai saindo do goleiro. Uma bola forte. Lá dentro [de campo] é complicado, mas isso vai acrescentar muito para ele, em termos de crescimento. A gente aprende muito com esses lances. Ele ainda é um garoto e vai aprender muito. Vão surgir outras situações iguais e ele vai estar preparado para isso", revelou Marquinhos em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na oportunidade, Muriel pediu três jogadores na barreira, mas apenas Kleber e Ilsinho se posicionaram. Depois da forte cobrança, Jô, que estava na trajetória da bola, preferiu tirar o corpo e ela foi parar no canto inferior esquerdo da meta do Inter. Marquinhos também não acredita que o goleiro estava mal colocado no momento da cobrança.

"Com dois jogadores na barreira, o posicionamento dele estava correto. Se tivesse três, o posicionamento seria um pouco mais para a esquerda. Não tem como criticar, pois ele pediu os três. A responsabilidade não é só dele", afirmou.

A segunda-feira é de folga para todo o grupo do Internacional. A partir de terça-feira, às 16h, o técnico Dorival Júnior inicia a preparação para a partida contra o Atlético-GO. Serão cinco turno de trabalhos, com a delegação do Inter viajando para Goiás na sexta-feira à tarde. Nei, Rodrigo Moledo e D'Alessandro estão fora do jogo por suspensão.