Topo

Técnico dos juniores do Flamengo rasga elogios a Thomás: 'Ele tem personalidade'

Thomás foi muito elogiado por seu desempenho no empate contra o Santos, no domingo - Alexandre Vidal/Fla Imagens
Thomás foi muito elogiado por seu desempenho no empate contra o Santos, no domingo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagens

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/10/2011 13h06

Uma das grandes novidades do Flamengo na partida contra o Santos, no empate por 1 a 1 no último domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o meia Thomás. Com apenas 18 anos, o jogador foi um dos principais jogadores da equipe-rubro negra dentro de campo e a boa atuação recebeu elogios.

Fla perde Maldonado e Negueba contra o Grêmio; Ronaldinho e Thiago Neves voltam

  • Fábio Borges/VIPCOMM

    Além de perder dois pontos preciosos em casa no empate em 1 a 1 com o Santos, neste domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu dois importantes jogadores de seu elenco para a próxima partida, contra o Grêmio, no próximo domingo, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada da competição

Quem pôde analisar com mais propriedade e não ficou nada surpreso com o bom rendimento de Thomás em campo foi o técnico dos juniores do Flamengo, Paulo Henrique. De acordo com o técnico, um dos segredos de Thomás é sua personalidade.

"Thomás é atleta que se destaque desde a Taça São Paulo de juniores, no início do ano. É um jogador de muita personalidade e com caratcterísticas ofensivas. Esperamos que ele dê seguimento ao trabalho pois pode ser uma das grandes promessas da base rubro-negra", disse o técnico, em entrevista à Rádio Brasil, lembrando que este é o primeiro ano de juniores de Thomás.

A revelação da base do Flamengo mostrou muita satisfação com sua atuação e agradeceu os comentários postivos.

"Foi realmente uma grande oportunidade para mim. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e ao Luxemburgo. Eles mostraram muita confiança no meu futebol e me deram muito apoio. Todo mundo falou para eu fazer a mesma coisa que faço nos treinos e foi isso que fiz. Agradeço também aos torcedores pelo apoio", disse o atleta, ao site oficial do clube.

Sobre a outra revelação da base do Flamengo, o meia Adryan, o técnico dos juniores admite que este jogador ainda precisa evoluir, principalmente na parte física, para vingar no futebol brasileiro.

"Ele já mostrou uma grande evolução, mas não teve oportunidade. Ele ainda precisa evoluir em algumas questões físicas porque é um atleta fora da média, muito inteligente. Quando o Adryan tiver um condicionamento atlético, fará um diferencial", afirmou o treinador.

Thomás e Adryan foram relacionados para a partida contra o Santos por conta da suspensão Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Os dois titulares voltarão ao time no próximo fim de semana, no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre.