Topo

Triguinho destaca variação de esquemas adotada por Cuca no Atlético-MG

Triguinho afirma que time alvinegro foi aguerrido e equilibrado na vitória sobre o Fluminense no Rio - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Triguinho afirma que time alvinegro foi aguerrido e equilibrado na vitória sobre o Fluminense no Rio Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

24/10/2011 19h08

Para o lateral-esquerdo Triguinho, a variação de esquemas utilizada pelo técnico Cuca tem sido fundamental para a reação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, sábado passado, no Rio de Janeiro, o time alvinegro deixou a zona de rebaixamento.

“O Cuca tem vários esquemas para montar o time para jogar, e ele foi feliz de novo. O time está jogando bem e, graças a Deus, demos mais um passo. Sabemos que nossa situação no campeonato não é muito boa, mas acho que o time, mais uma vez, fez seu papel dentro de campo”, observou Triguinho, que foi indicado ao Atlético por Cuca.

Com a vitória fora de casa, o Atlético subiu da 17ª para a 16ª rodada, agora com 33 pontos. O time mineiro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. “O Cuca vem fazendo um grande trabalho, juntamente com o grupo e fazendo o Atlético dar a volta por cima”, afirmou o lateral.

Triguinho disse que o Atlético mostrou-se equilibrado diante do Fluminense. “Fomos um time aguerrido e buscamos a todo o momento o resultado. Buscamos a vitória, tanto no primeiro quanto no segundo tempo”, ressaltou.

Para se manter fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, o lateral destaca a necessidade de o Atlético fazer valer o mando de campo nos dois próximos jogos, contra o Palmeiras e Grêmio, ambos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Temos que ir jogo a jogo. São dois jogos em casa, mas temos que pensar no primeiro agora. Temos que descansar e trabalhar o que teve de negativo e nos preparar. Em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que aproveitar o momento bom. Temos que pensar sempre em vencer”, disse Triguinho.