Topo

Paraná diz que Cruzeiro tem de se livrar da 'degola' antes do clássico com arquirrival

Marquinhos Paraná diz que time tem de buscar vitória contra Botafogo, que não vence há três jogos - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná diz que time tem de buscar vitória contra Botafogo, que não vence há três jogos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

26/10/2011 20h02

Apesar do apoio da torcida, demonstrado no treino desta quarta-feira em que cerca de 1.500 torcedores compareceram à Toca da Raposa I, o volante Marquinhos Paraná disse que o Cruzeiro não pode deixar para a última rodada do Brasileirão, no clássico com o arquirrival Atlético-MG, a decisão para permanecer na Série A em 2012.

“Temos que acreditar sempre, a cada jogo, essa é a luta, restam sete jogos, não podemos deixar para o jogo final para poder decidir no clássico, temos três jogos contra equipes que estão brigando na Libertadores, mas o Cruzeiro é grande e sabemos a dificuldade que vamos encontrar nesses três jogos”, observou o volante cruzeirense.

No próximo sábado, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, às 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em seguida, encara o Flamengo, no dia 6, também no Rio de Janeiro. Depois, recebe o Internacional na Arena do Jacaré.

Em 16º lugar com 34 pontos, o time celeste ainda busca de se manter na primeira divisão. A vitória contra o Atlético-GO, por 3 a 2, na última rodada, encerrou sequência negativa de 11 partidas sem vencer e deixou a equipe celeste fora da zona de rebaixamento.

VOTE NA GATA DO SEU CLUBE

Todos os jogos:
Gata do Botafogo
Gata do Cruzeiro
Gata do Botafogo
Gata do Cruzeiro

Marquinhos lembrou que o Botafogo não vence há três jogos e também jogará sob pressão. “No momento em que a equipe se encontra é sempre difícil, só que o momento do Botafogo tem sido um momento de turbulência, três jogos sem vencer, dois jogos no Brasileiro e a eliminação com goleada (na Copa Sul-Americana), vi boa parte do jogo, alguns titulares não foram, sábado eles vão querer vencer de qualquer maneira a partida”, ressaltou.

O volante cruzeirense referiu-se à derrota para o Santa Fé, da Colômbia, por 4 a 1, na noite dessa terça-feira, que eliminou o Botafogo da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o alvinegro carioca vem de derrota para Santos, por 2 a 0, e Avaí, por 3 a 2, ambas fora de casa.

Para Marquinhos Paraná, o Cruzeiro tem de buscar a vitória diante do Botafogo, mesmo jogando fora de casa. “É vencer ou vencer. Sem a bola precisamos ter uma marcação forte e todo mundo se ajudando. Se as coisas começarem difíceis, é preciso mudanças rápidas, como o Mancini fez no jogo passado. É isso aí,. Temos que ir lá, esquecer as dificuldades e buscar o que nos interessa, que é a vitória”, disse o volante.