Para não perder embalo, Cruzeiro quer quebrar invencibilidade do Botafogo
Para não perder o embalo depois da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, que encerrou sequência de 11 jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro quer acabar com a invencibilidade do Botafogo atuando no Engenhão na atual competição nacional.
Em 15 partidas como mandante no Brasileiro, o Botafogo sofreu apenas uma derrota, para o Corinthians, por 2 a 0, mas a partida foi realizada no estádio de São Januário, onde também enfrentou o Bahia e empatou por 2 a 2. Em 13 jogos no Engenhão, o alvinegro carioca venceu dez e empatou três.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, tem jogadores experientes, como Loco Abreu e Herrera. Temos que ser inteligentes e ir lá e procurar a vitória, pois precisamos dos três pontos”, observou o meia Montillo, que reiterou a necessidade de o Cruzeiro voltar a vencer.
“Para nós, é importante conseguir os três pontos e vencer para sair dessa situação. Não adianta vencer no domingo passado e começar uma fase ruim de novo. Temos que pensar que o jogo contra o Atlético-GO foi um basta. Conseguir somar pontos para não chegar ao último jogo com chances de cair. Temos sete jogos pela frente e nossa primeira final é no sábado”, afirmou o meia argentino.
Montillo referiu-se ao fato de o Cruzeiro permanecer ameaçado de rebaixamento. Com 34 pontos, o time celeste ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de descenso para a Série B.
“Muita luta até o final, empenho de cada jogador. Desde o jogo passado, que foi maravilhoso. Mas ele já é passado. Agora é procurar fazer no jogo de sábado o que trabalhamos durante a semana e o que o Mancini pedir. Isso para irmos lá e alcançarmos a vitória”, disse o volante Marquinhos Paraná.
O Botafogo foi derrotado nos últimos três jogos, sendo duas vezes pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana, da qual foi eliminada ao ser goleado pelo Santa Fé, da Colômbia, por 4 a 1, na terça-feira passada. Mesmo assim Marquinhos Paraná disse que o adversário deste sábado, às 18h, no Engenhão, merece atenção.
“É marcar aquele que o jogador determinado para cada um. O Loco Abreu é um finalizador. Ele não prepara nada. Temos que ter cuidado, principalmente com o Maicosuel. O Elkeson. Temos que ter atenção com todos os jogadores”, alertou o volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.