Topo

'Anfitrião' e tricolor, cantor Fágner visita elenco do Fluminense em Fortaleza

Fagner ganhou uma camisa e uma placa do clube durante visita à concentraçao do Flu - Erich Onida/Site Oficial do Fluminense
Fagner ganhou uma camisa e uma placa do clube durante visita à concentraçao do Flu Imagem: Erich Onida/Site Oficial do Fluminense

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/10/2011 12h14

O Fluminense está em Fortaleza, onde enfrenta neste sábado, às 18h, o Ceará. E para que não falte inspiração durante os 90 minutos, o elenco tricolor recebeu nesta sexta-feira, no hotel em que está hospedado, a visita do cantor Fagner, cearense torcedor tricolor que 'fez as honras da casa'. Junto da delegação, o artista bateu papo com os jogadores, ganhou uma camisa do clube autografada por todos, além de uma palaca do presidente Peter Siemsen com os seguintes dizeres: "Fagner, Guerreiro Menino. Uma homenagem do Fluminense Football Club ao artista cearense tricolor como reconhecimento pela sua obra para a cultura brasileira".

Também torcedor do Fortaleza, Fagner lembrou que o seu time de coração é, de fato, o Tricolor das Laranjeiras: "Fico muito feliz de estar aqui com esses grandes atletas. No Ceará, sou torcedor do Fortaleza, mas sempre fui Fluminense", disse ele, ao site oficial do clube.

E por falar no Fortaleza, a rivalidade entre o Tricolor cearense e o Ceará impediu a realização de um evento promovido pelo clube carioca. O 'Tricolor em Toda Terra' promove uma confraternização entre torcedores do Flu de diversas regiões do Brasil. Mas, na capital nordestina, o encontro que seria embalado pelo som de Fagner foi cancelado a pedido do próprio cantor, que temia alguma confusão.

"Não poderei comparecer ao evento, infelizmente. Fico honrado com o convite, mas, pelo clima que está a partida, acho melhor me ausentar. Estão veiculando a minha imagem como se estivesse na torcida contra a equipe do Ceará. Não é isso. Sei da importância para nossa cidade e nosso estado a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Agradeço à diretoria do clube pela homenagem e também ao imenso carinho que tenho recebido da torcida do Fluminense aqui de Fortaleza nos últimos dias", afirmou.

Deco

Desde que voltou ao Brasil, para defender as cores do Fluminense, Deco vai atuar pela primeira vez em Fortaleza. Aos 34 anos, o luso-brasileiro, que foi poupado na última rodada, demonstrou toda a sua felicidade com o carinho da torcida local e disse esperar dificuldades no jogo mesmo com o adverário bem abaixo na tabela de classificação.

"Desde quando voltei para o Brasil, o mais gostoso é ver esse reconhecimento das pessoas, mesmo eu não tenho uma carreira longa no país. Essa recepção dos torcedores, em todos os lugares em que vamos jogar, é um fator muito positivo", ressaltou o camisa 20, completando.

"Ter pela frente o risco de rebaixamento é uma situação que nenhum clube, jogador ou torcida deseja. Sabemos que o adversário está em um momento difícil e vamos buscar o melhor resultado para o Fluminense, sempre respeitando o Ceará".