Topo

Antônio Lopes pede que CBF puna árbitro que pediu camisa para Neymar

Técnico Antônio Lopes disse que Atlético-PR foi prejudicado pela arbitragem, diante do Santos - Diivulgação/Atlético-PR
Técnico Antônio Lopes disse que Atlético-PR foi prejudicado pela arbitragem, diante do Santos Imagem: Diivulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

30/10/2011 07h07

Ao tomar conhecimento, após a partida com o Santos, que o árbitro Francisco Carlos Nascimento havia pedido a camisa de Neymar, o técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, mostrou-se indignado e pediu que o apitador seja punido pela CBF.

“É bom que a CBF tome conhecimento disto, desta denúncia. O árbitro não pode pedir camisa a jogador, nem de uma equipe nem da outra. O departamento de árbitros tem que tomar conhecimento disto e afastar este árbitro”, disse o treinador.

Após a vitória por 4 a 1, do Santos sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, o próprio Neymar declarou que o apitador havia pedido sua camisa, para dar de presente ao filho. O uniforme, porém, ficou com o zagueiro Durval, que também havia feito a solicitação ao craque santista. 

Para Antônio Lopes, o árbitro teve uma má atuação e influiu no resultado da partida.  “Ele fez uma má arbitragem, dentro de minha ótica ele teve uma influência no placar. Haja vista o primeiro pênalti, aquilo foi ombro contra ombro. O Cléber [Santana] ganhou a disputa com o Neymar, e acho que não foi nada. No outro pênalti, a jogada que antecedeu foi falta no Marcinho. E houve a falta do próprio Neymar, que derrubou o Manoel no terceiro gol”, contestou o treinador.

Apesar do revés, Lopes se mostrou aliviado pelos outros resultados deste sábado, que beneficiaram o Atlético, na sua luta contra o rebaixamento: as derrotas de Cruzeiro, para o Botafogo, e do Ceará para o Fluminense.

“Continua como está.Vamos torcer para o Atlético de Minas perder, o próprio Bahia. Aí continua como estava. Se isto vier a acontecer, vai continuar a mesma coisa desta última rodada. É uma alento pra gente e vai nos dar mais força pra que continue esta luta”, declarou .