Topo

Ronaldinho garante comemoração: 'Sou profissional e tenho de respeitar meu clube'

Ronaldinho Grêmio acredita que a revolta da torcida do Grêmio é coisa de momento - Nina Lima/ VIPCOMM
Ronaldinho Grêmio acredita que a revolta da torcida do Grêmio é coisa de momento Imagem: Nina Lima/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/10/2011 14h25

Toda a expectativa sobre o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Grêmio, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, tem gerado mais repercussão que o próprio duelo entre o Tricolor gaúcho e o Flamengo. A mágoa dos gremistas pelo meia ter optado para defender a equipe da Gávea ainda não acabou. R10, no entanto, está tranquilo quanto a isso e garante que todos o manifestos não atrapalharão seu desempenho.

Em entrevista à TV Globo, o meia falou com muito carinho do clube que o revelou, mas garantiu que vai comemorar caso faça um gol contra seu ex-clube.

Confrontos da 32a rodada

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Flamengo
Gata do Grêmio
Gata do Flamengo

"Sou profissional e vou respeitar o Grêmio da mesma forma que respeito todos os outros clubes. Acima de tudo, vou respeitar meu torcedor, meus companheiros e meu clube, que é o Flamengo. Todos sabem a dificuldade de fazer um gol, de fazer história dentro do clube. Estou no Flamengo e quero fazer história aqui. Em qualquer lugar que eu jogar, vou comemorar", disse.

Ronaldinho admite também que toda esta expectativa para seu retorno não abala sua confiança. Ele acha que esta revolta da torcida do Grêmio é momentânea e vai passar com o tempo.

"Criou-se uma expectativa grande de voltar para o Grêmio. Na última hora, acabou que vim poara o Flamengo. Criou-se uma hostilidade a respeito disso. Na primeira vez que sai do Grêmio, falaram que tinha traído o clube. Quando tive a chance de voltar, já tinham esquecido. Isso é coisa de momento", afirmou.

O camisa 10 da Gávea espera, por fim, que o clima no estádio seja de paz apesar das ameaças dos gremistas.

"Todos que querem ir ao estádio para ver a alegria, ir com os familiares. Espero que seja mais um domingo de alegria para todo mundo", finalizou.