Topo

De volta ao time, Euzébio se desculpa pela última expulsão e elogia companheiro de zaga

Elivélton (E) e Leandro Euzébio vão iniciar uma partida juntos pela primeira vez - Fotos de Dhavid Normando/Photocamera
Elivélton (E) e Leandro Euzébio vão iniciar uma partida juntos pela primeira vez Imagem: Fotos de Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

01/11/2011 17h31

Para o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, no próximo domingo, o técnico Abel Braga deverá utilizar a oitava dupla de zaga inédita neste Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Márcio Rosário, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará, um arrependido Leandro Euzébio volta à equipe, também de suspensão, para atuar ao lado de Elivélton, que saiu do último jogo reclamando de dores no joelho, mas não deverá ser problema.


Ausente no triunfo conquistado em Fortaleza, Euzébio garante que bateu o arrependimento após a expulsão na 31ª rodada contra o Atlético-MG. Nesta terça-feira, o jogador conversou com os jornalistas e admitiu que se excedeu no lance que lhe rendeu o terceiro cartão amarelo e o consequente vermelho. Tudo pelas reclamações em excesso na derrota por 2 a 0 para os mineiros em pleno Engenhão.

"Estávamos jogando os três pontos fora, e acabei entrando numa discussão infantil. Admito que não poderia ter feito aquilo. Mas a vontade de ganhar falou mais alto, o time não estava numa tarde boa. Mas isso já passou, eu cumpri a suspensão e agora é pensar no Internacional. Será uma partida difícil, mas temos que fazer assim como foi contra o Ceará: procurar sempre o gol e sempre tendo atenção lá atrás", alertou o defensor.

Sobre Elivélton, zagueiro prata da casa tricolor com quem provavelmente começará uma partida desde o início pela primeira vez, Leandro Euzébio mostra-se tranquilo. Para o camisa 53, o jovem atleta teve uma boa estreia como titular e tudo o que tem a fazer agora é manter o nível.

"Eu já esperava que o Elivélton fosse fazer uma boa partida contra o Ceará. Desde que ele chegou para treinar aqui nas Laranjeiras, se mostrou um cara tranquilo e humilde. Não dá 'migue´' (corpo mole). Eu não tenho preocupação em atuar ao lado dele, apenas vou procurar orientá-lo. Ele tem que fazer o que fez no último jogo porque foi um dos melhores em campo", opinou.

Dos três desfalques do elenco tricolor, todos são do setor defensivo: Gum e Digão lesionados, além de Rosário suspenso. Com isso, Leandro Euzébio e Elivélton, caso se recupere totalmente das dores no joelho até domingo, serão os únicos zagueiros de ofício à disposição. Em caso de emergência, Edinho poderia ser recuado para a zaga com a entrada de Diguinho no meio-de-campo.

Dupla não preocupa

No rápido treino matinal desta terça-feira nas Laranjeiras, o meia Marquinho e o zagueiro Elivélton foram a campo de chinelos apenas participar de uma conversa com Abel Braga e logo voltaram para o vestiário. Enquanto o primeiro se recupera de uma pequena lesão colateral medial no joelho direito, o segundo apareceu com uma bolsa térmica na mesma região que o companheiro. Já na parte da tarde, Marquinho participou da atividade normalmente, enquanto Elivélton continuou ausente. Entretanto, nenhum dos dois preocupa para domingo quando o Fluminense encara um confronto direto com o Internacional, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão