Topo

Sob a batuta de Abel Braga, Leandro Euzébio espera final feliz após campanha irregular

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

01/11/2011 12h37

Com a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda sofre com as consequências da campanha irregular do início. Na primeira metade da competição, o Tricolor disputou 19 jogos, com oito vitórias, um empate e 10 derrotas. Agora já navegando por mares mais tranquilos, o zagueiro Leandro Euzébio, que volta ao time após cumprir suspensão, atribui ao trabalho do técnico Abel Braga o fato de o Flu ser um dos candidatos ao título nesta reta final. O jogador, porém, reconhece que a situação poderia ser mais favorável.

“Quando o Abel chegou, ele disse que precisaria de tempo para que o trabalho começasse a render. E agora ele vem provando que tinha razão. O grupo está assimilando o que vem sendo pedido. No primeiro turno, acho que nem o torcedor estava acreditando que poderíamos chegar bem nas últimas rodadas. Mas agora está dando tudo certo para o nosso time, a sorte voltou para o nosso lado, e esperamos brigar até o último jogo”, disse.

E para seguir com chances de título, o Fluminense terá que vencer neste domingo o Internacional, rival direto na briga pelo título. Por falar em concorrentes reais à taça, o Tricolor entrará no campo do Beira Rio sabendo todos os resultados que interessam, já que Corinthians, Vasco, Botafogo e Flamengo já terão atuado. O que para muitos seria uma vantagem, para Leandro Euzébio não passa de um motivo a mais para que o time jogue pressionado.

“Não tem vantagem nenhuma em jogar depois dos rivais pelo título. Acho que ficar sabendo os resultados antes não vai adiantar nada. Nós temos é que ganhar pontos de qualquer jeito. Acho até que o empate não seria um mal resultado. Mas eu preferia jogar no mesmo horário, para não entrar tão pressionado por já saber o placar dos outros. Mas vamos tranquilos para o jogo, buscando fazer nosso papel”, alertou o camisa 53.

Fluminense e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.