Topo

Joelho volta a atrapalhar e André Lima tem sequência ameaçada no Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

01/11/2011 14h02

André Lima voltou a sentir dores no joelho direito. Operado no início do ano, o jogador ficou mais de quatro meses parado e agora tenta retomar o ritmo. Em tratamento, ele ficou fora do treino desta terça e deve voltar somente na quinta.

Além do período parado pela cirurgia, André já ficou fora de outra rodada por resquícios de problemas no joelho. Agora, sua presença na 33ª rodada está ameaçada.

"Não sinto nada, apenas de vez em quando meu joelho incha um pouco, me limita algum tipo de função. No jogo contra o Flamengo, num lance antes de eu fazer o primeiro gol, o joelho deu uma 'falseada'.Fiquei com medo e dor. No intervalo também estava doendo consideravelmente. O Celso perguntou, mas quis ficar no time. Estava inchado, mas graças a Deus pude contribuir", explicou André.

Caso não seja possível sua presença no duelo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h (horário de Brasília), em Sete Lagoas, Celso Roth terá problemas. Isto porque Brandão ainda está lesionado. Assim, Mamute, Everaldo e Miralles seriam as alternativas.

"Não posso dizer exatamente 100%. Deu uma inchada o joelho. Estou em tratamento. Ontem [segunda-feira, folga dos jogadores] eu vim no clube. Não treinei hoje e não devo treinar amanhã. Mais tarde vamos conversar para ver o que pode ser feito. Infelizmente não posso dar certeza", comentou.

O primeiro período de treinamentos do Grêmio nesta terça foi físico. O segundo, tende a ser técnico. Na quarta somente treinamentos pela manhã e a atividade da quinta irá definir o time que jogará na Arena do Jacaré.