Topo

Para Diguinho, Inter será primeira parada de caminho espinhoso do Flu rumo ao título

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

01/11/2011 07h14

Um dos maiores clichês do futebol diz que no Campeonato Brasileiro não há jogo fácil. Outra velha máxima do formato de pontos corridos afirma que cada partida é uma decisão. Ao ver a os jogos desta reta final de competição, não será difícil reconhecer que as afirmações acima fazem sentido, pelo menos no caso do Fluminense. Dos seis adversários que o Tricolor terá pela frente, cinco brigam por título ou vaga na Libertadores. A exceção é o lanterna América-MG. Ciente das dificuldades que virão nas próximas semanas, o volante Diguinho aponta já o adversário seguinte como uma das maiores ‘pedreiras’ que o Flu terá. Apenas a primeira delas!

“A equipe toda do Internacional é qualificada. Tanto que, nos últimos três ou quatro anos, vem ganhando tudo o que disputa. Vai ser uma partida muito difícil, no sul, tanto Inter como Grêmio sempre fazem um jogo aguerrido. Mas o Abel Braga já trabalhou lá, sabe das características. Vamos estudar e tentar jogar bem. E sem duvida esse é o jogo do momento. Se vencermos, teremos tudo para encaminhar o titulo e a Libertadores”, ressaltou.

PEDREIRAS NO CAMINHO TRICOLOR

Internacional (06/11)
América-MG (12/11)
Grêmio (16/11)
Figueirense (20/11)
Vasco (27/11)
Botafogo (04/12)

Além do confronto direto com a equipe gaúcha, o que também chama atenção neste fim de trajeto do Flu no Brasileirão 2011 são os dois clássicos nas últimas duas rodadas. Primeiro o Vasco e depois o Botafogo, ambos com reais chances de título, assim como o Tricolor. Para Diguinho, esses embates estaduais só têm a acrescentar ainda mais emoção ao campeonato que já é considerado o mais disputado do mundo.

“Com esses clássicos no fim, a pressão acaba aumentando. Mas se tratando de um clube grande como é o caso do Fluminense, nós jogadores temos que estar preparados. Mas vai ser emocionante e diferente ter esse tipo de jogo no fim. Imagine decidir o título com um clássico? Acho que vai ser maneiro, vai dar mais emoção ao Campeonato Brasileiro nesta reta final”, afirmou o jogador, que retorna de lesão e já pensa em recuperar a titularidade.

Fluminense e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.