Topo

Vágner Mancini admite manter dupla Anselmo Ramon e Farías contra Flamengo

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

01/11/2011 20h02

Embora não tenha gostado da atuação da dupla de ataque na derrota para o Botafogo por 1 a 0 no sábado passado, o técnico Vágner Mancini admitiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, manter Anselmo Ramon e Farías para o confronto com o Flamengo, domingo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

“Se eu for toda hora mudar a equipe por uma ou outra atuação, vai ter que ficar mexendo diariamente na equipe. A tendência é que os dois devem entrar sim, ainda não sei com que tipo de função, mas a tendência é que jogue Farias e Anselmo Ramon no domingo também”, observou o treinador.

Antes da derrota para o Botafogo, a dupla de ataque comandou a vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, com dois gols de Anselmo Ramon e um de Farías.

“A dupla que deu a vitória (contra o Atlético-GO), nesse ultimo jogo diante o Botafogo ficou um pouco abaixo do que esperamos. O Cruzeiro fez um bom jogo em termos defensivo, foi forte no meio de campo, mas ficou abaixo no ataque, mas é normal no futebol”, ponderou o treinador.

Vágner Mancini aguarda a liberação dos volantes Fabricio e Leandro Guerreiro e do atacante Bobô, que se recuperam de contusão, para poder definir a equipe que enfrenta o Flamengo.

“Vamos ter a chance de poder contar com mais atletas, possivelmente poderemos ter a volta de Fabrício, do Leandro Guerreiro e do Bobô. São atletas de certo peso que vão poder nos ajudar muito. Eu até vou segurar um pouquinho, talvez somente quinta-feira entraremos na parte técnica, em função de não ter todos os atletas”, afirmou o treinador

“De manha não tivemos o Roger e o Charles, o Farias sentiu e saiu do treinamento, então a medida que tivermos todos os jogadores a disposição vamos partir mais para o âmbito tático”, acrescentou Mancini.

Farias apenas realizou um trabalho mais leve durante a tarde. Já Charles e Roger voltaram a treinar com o grupo, juntamente com Bobô, que retornou depois de um mês. Mancini realizou um treino técnico com toques de bola dividindo o elenco em três equipes.