Topo

Afastado do grupo, volante Willians faz treino físico nesta quarta na Gávea

Após ser afastado do grupo, Willians treinou pela primeira vez na Gávea nesta quarta - Mauricio Val/ VIPCOMM
Após ser afastado do grupo, Willians treinou pela primeira vez na Gávea nesta quarta Imagem: Mauricio Val/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/11/2011 19h40

O volante Willians viveu um momento diferente nesta quarta-feira. Ao chegar ao local do treino, não encontrou o técnico Vanderlei Luxemburgo e muito menos seus companheiros habituais de trabalho. Afastado do grupo após uma série de indisciplinas, o jogador trabalhou na Gávea, e não no CT Ninho do Urubu, como normalmente fazia. O trabalho, realizado com o preparador físico João Marcos, foi acompanhado pelo diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, e pelo médico Marcio Tanure.

O dia começou com uma atividade física no campo. Em seguida, realizou exercícios na academia. Bem disposto, chegou a brincar com alguns funcionários, demonstrando bom humor. Com contrato até 2015, o jogador não tem previsão de uma volta ao trabalho com o restante do elenco. Aliás, sequer sabe se vai voltar a fazer parte dos planos de Luxemburgo.

Sem o volante, o restante do elenco treinou na tarde desta quarta no CT Ninho do Urubu. Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho técnico, dividindo o grupo em três e usando o campo reduzido. Outra ausência no treino foi o craque Ronaldinho Gaúcho, que cuidou da parte física com o preparador Daniel Guimarães.

Mais uma vez o destaque do treino foi o jovem meia Thomás, que vem ganhando espaço a cada atividade e jogo. Atuando pelo lado esquerdo, o novato fez ótimas jogadas, alternando dribles e passes, o que arrancou elogios dos companheiros e do treinador.

O próximo compromisso rubro-negro será neste domingo, no Engenhão, contra o Cruzeiro. A partida é considerada uma das mais difíceis dos seis jogos que restam no Brasileiro, já que o adversário luta contra o rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, soma 52 pontos, ocupa a quinta posição na tabela e ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.