Topo

Grêmio enfrentará no sábado a melhor defesa do segundo turno do Brasileiro

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

02/11/2011 20h13

Para seguir somando pontos, deixar à incômoda 9ª colocação e se aproximar dos líderes, o Grêmio terá que superar no próximo sábado a defesa do Atlético-MG que é a menos vazada do returno do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 13 jogos, os comandados de Cuca sofreram apenas 11 gols. Em recuperação na competição nacional, os números defensivos são favoráveis para os mineiros que haviam sofrido 38 nas 19 partidas do primeiro turno.

"Temos que fechar bem 2011. Temos a nossa dignidade e representamos uma entidade muito grande e de muita tradição. Precisamos deixá-la na melhor colocação e, se possível, na Libertadores para termos um 2012 bem forte", declarou o goleiro Victor.

Para conseguir somar pontos, o Grêmio precisará manter os números ofensivos apresentados na segunda metade do Brasileiro. Em 13 rodadas, o tricolor Gaúcho marcou 22 gols e tem o sexto melhor ataque do returno. Quatro a mais que em todos os 19 jogos do primeiro turno. Os números também demonstram uma evolução do clube de Porto Alegre, porém, Celso Roth tem dificuldades para confirmar o atacante contra os mineiros.

André Lima, artilheiro do Grêmio no Brasileiro, com nove gols, não participou de nenhum treinamento da semana devido a um problema no joelho. O jogador será reavaliado antes do treino de quinta-feira para saber se terá condições de viajar para Minas Gerais. Com Miralles na Argentina, acompanhando um familiar que tem um problema de saúde, o técnico terá que optar por Leandro, Diego Clementino, Mamute ou Everaldo.

O último treinamento antes da partida contra o Atlético-MG ocorre nesta quinta-feira, às 16h30, no estádio Olímpico. Na oportunidade, o treinador irá montar a equipe para enfrentar os mineiros no sábado, às 19h, no estádio Arena do Jacaré. Após 32 rodadas, o Grêmio ocupa a nona colocação com 46 pontos e o adversário a 14ª com 36.