Topo

Marcelo Mattos e Cortês divergem quanto ao Figueirense, adversário de sábado

Julio César fez um dos gols da vitória sobre o Botafogo no primeiro turno em Santa Catarina - Cristiano Andujar/AGIF
Julio César fez um dos gols da vitória sobre o Botafogo no primeiro turno em Santa Catarina Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

02/11/2011 12h32

O Botafogo jogará neste sábado contra o Figueirense, às 19h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube de Santa Catarina é um dos que mais tem subido na classificação recentemente e passou a ser concorrente direto a uma vaga na Libertadores. Dois jogadores do Glorioso, no entanto, divergiram quando perguntados se conheciam o adversário deste sábado.

O lateral-esquerdo Cortês afirma que já viu várias vezes jogos do time de Santa Catarina pela televisão, já que é amigo do atacante Wellington Nem, que pertence ao Fluminense. Para o jogador, os catarinenses têm um time muito bem armado pelo técnico Jorginho.

“Quando estou em casa, as vezes, eu assisto ao jogo do Figueirense. Tenho um grande amigo lá, que é o Wellington Nem. É uma equipe muito qualificada, boa, bem montada pelo professor Jorginho. Não e a toa que estão fazendo um grande campeonato. Merece muito respeito. Sabemos que será uma partida difícil, mas jogaremos no Engenhão e estamos muito focados para conseguir a vitória”, disse.

Marcelo Mattos, por sua vez, admite que não tem muitas informações sobre o adversário. O volante afirmou que vai esperar os vídeos de Caio Júnior sobre o Figueirense durante a semana. O jogador, no entanto, diz que o oponente merece todo o respeito, já que é praticamente o mesmo time que venceu o Botafogo no primeiro turno.

“A gente não conhece tanto o Figueirense, é difícil passar o jogo deles na TV.  Então na semana da partida nós damos uma estudada no adversário. O Caio Júnior sempre faz isso. Olhamos os jogadores de qualidade. Sei que o time deles não mudou muito com relação a aquele que nos venceu. Temos que tomar cuidado”, ponderou.