Topo

Mancini comanda treina secreto no Cruzeiro e testa Fabrício na lateral direita

Vágner Mancini chegou a utilizar Fabrício na lateral, mas também deu nova chance a Vítor na posição - Pedro Vilela/Vipcomm
Vágner Mancini chegou a utilizar Fabrício na lateral, mas também deu nova chance a Vítor na posição Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

03/11/2011 12h49

Com a maior parte do treino desta quinta-feira fechado para a imprensa, o técnico Vágner Mancini comandou o primeiro coletivo da semana. Quando o acesso à Toca da Raposa II foi liberado, o treinador testou o volante Fabrício, recuperado de contusão, na lateral direita, assim como Vitor, que é da posição, mas havia perdido a posição. Outra novidade foi a participação de Leandro Guerreiro, que se curou de lesão.

“Hoje treinou a equipe de várias maneiras, acho que no treino de amanhã (sexta-feira) vai definir se vai 4-4-2 ou 3-5-2, se o Fabrício vai para o jogo ou não, ficou um tempo que não vem jogando, mas o que o Mancini determinar tem que ir lá, em busca da vitória, nenhum outro resultado interessa a não ser vitória”, observou o volante Marquinhos Paraná.

Quando a imprensa teve acesso aos treinamentos, o Cruzeiro treinava com a seguinte formação: Fábio; Fabrício, Léo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles (Vitor), Roger e Montillo, Farías e Anselmo Ramon (Wellington Paulista).

Vitor, que entrou no lugar do volante Charles, reassumiu a lateral direita. Com isso, Fabrício voltou a atuar no meio-campo. Outra alteração foi no ataque. Wellington Paulista entrou no lugar de Anselmo Ramon no final do treino. Mancini ainda comandou um treino de finalização.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o volante Leandro Guerreiro participou da primeira parte do treino tático. Marquinhos Paraná manteve o suspense em relação à formação. “Vocês ficam doidos para saber, não sei por que, vocês já não estão sabendo ou já estão e querem saber de mim”, afirmou o volante

Segundo Paraná, não adianta jogar bem e não vencer, como ocorreu na derrota para o Botafogo por 1 a 0. “O mais importante é a vitória, o campeonato está acabando, a gente ainda está brigando na zona de rebaixamento, mas temos que continuar lutando ate o fim para sair do incômodo que está lá em baixo o mais rápido possível”, disse o volante.

Com 34 pontos, o Cruzeiro é a primeira fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais que o Ceará, que é o 17º colocado. O Cruzeiro enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.