Topo

Marquinhos Paraná admite voltar a ser improvisado na lateral direita do Cruzeiro

Volante Marquinhos Paraná virou opção para a lateral direita, posição que já ocupou outras vezes - Washington Alves/Vipcomm
Volante Marquinhos Paraná virou opção para a lateral direita, posição que já ocupou outras vezes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

03/11/2011 17h16

O volante Marquinhos Paraná disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que pode voltar a atuar improvisado na lateral direita contra o Flamengo, domingo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No coletivo desta quinta-feira, o técnico Vágner Mancini testou Fabrício na função e depois retornou com Vítor, que é lateral-direito de ofício. Porém, o treinador conversou com Marquinhos Paraná, que admitiu a possibilidade de ser improvisado novamente.

“Há possibilidade sim de ter mudança, de eu ir para lateral, jogar de ala, jogar no meio, mas não tem nada definido ainda, com certeza no treino de amanhã (sexta-feira) vai ficar sabendo a equipe correta que vai para o jogo”, observou o volante. Mancini comandou o primeiro coletivo da semana com os portões da Toca da Raposa fechado na maior parte do tempo.

O volante já desempenhou a função em outras oportunidades desde que chegou ao Cruzeiro, em 2008. “Desde que eu cheguei, sempre que precisou, estou sempre à disposição, não vejo nenhum problema sobre isso. Se precisar jogar em qualquer função, eu vou, só não vou no lugar do Fábio, que não é a minha, não”, brincou o jogador.

Na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no domingo passado, o zagueiro Léo foi deslocado para a lateral direita. Mas, com a perda do zagueiro Naldo no início da semana, vetado devido a um acidente doméstico em que o jogador levou oito pontos no joelho esquerdo, Vágner Mancini testou novas formações no treino desta quinta-feira.

Para o volante, o momento é de ajudar o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. “Na situação em que a gente se encontra, precisando vencer, não tem que escolher. Temos que se doar ao máximo, ajudar um ao outro para ir em buscar da vitória”, ressaltou Marquinhos Paraná.

O Cruzeiro está uma posição acima, 16ª, da zona de rebaixamento, com dois pontos (34) a mais que o Ceará, que o 17ª colocado com 32 pontos.