Topo

Cruzeiro defende tabu contra Flamengo no Rio e descarta empate no Engenhão

Marquinhos Paraná afirma que único resultado que interessa ao Cruzeiro é a vitória no Rio de Janeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Marquinhos Paraná afirma que único resultado que interessa ao Cruzeiro é a vitória no Rio de Janeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

04/11/2011 09h15

Obrigado a vencer para não se complicar ainda mais no Brasileirão, o Cruzeiro no retrospecto recente contra o Flamengo. Atuando no Rio de Janeiro, o time celeste não perde para o rubro-negro carioca desde 2007. O confronto entre as duas equipes será neste domingo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última derrota do Cruzeiro para o Flamengo no Rio de Janeiro ocorreu em 12 de setembro de 2007, no Maracanã, por 3 a 1, pela 16ª rodada do Brasileiro. Desde então, as duas equipes enfrentaram-se mais três vezes, com três triunfos do time mineiro pelo mesmo placar de 2 a 1.

No Cruzeiro desde 2008, Marquinhos Paraná ainda não viu o time celeste ser derrotado pelo Flamengo fora de casa. “Neste jogo de domingo temos que impor um ritmo forte, a marcação, todo mundo ligado, se ajudando, para buscar a vitória”, observou o volante.

Segundo o jogador, o empate é ruim para o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento e está em posição perigosa na tabela. Com 34 pontos, o time mineiro é o 16º colocado, logo acima do Ceará, que é o primeiro do grupo dos quatro que caem para a Série B.

“Não só eu como todos, desde o inicio da semana conversamos que o único resultado que nos interessa é a vitória”, afirmou Marquinhos Paraná, que se mostrou preocupado com a proximidade dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O Ceará é o 17º com 32 pontos, e o Atlético-PR, o 18º com 31.

“As equipes estão muito próximas. O Atlético-PR joga em casa (com o Atlético-GO), só o Ceará joga fora acho que contra o Avai, mas acho que está na hora de dar um basta”, destacou o volante, que se mostrou confiante na vitória celeste, mesmo que o Flamengo faça campanha melhor.

Em quinto lugar na tabela, o Flamengo também precisa da vitória no domingo para se manter na briga pelo título brasileiro e por vaga na Copa Libertadores 2012. “O momento do Flamengo no campeonato é melhor, mas isso não quer dizer nada. São duas grandes equipes. É um jogo que todos jogadores gostam de jogar”, afirmou.

Marquinhos Paraná crê na reação do Cruzeiro no Brasileiro. “Estamos brigando na zona de rebaixamento, para não cair, temos que ter consciência disso em vários pontos. A equipe errou bastante, são 16 derrotas, nunca vi isso acontecer, mas infelizmente aconteceu, só nós jogadores para sair dessa situação, muita luta e união, e se Deus quiser, e com fé, vamos sair dessa”, ressaltou o volante.