Topo

Nei mira vitória contra o Fluminense para entrar no G-5 e sonhar com o título

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

05/11/2011 18h57

O lateral Nei segue acreditando que o Inter tem chances de disputar o título nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer neste domingo, no estádio Beira-Rio, o confronto direto pela vaga para a Libertadores contra o Fluminense, quarto colocado. A diferença entre os gaúchos e os cariocas é de dois pontos. Com um resultado positivo, o clube vermelho entrará no grupo de classificados para a competição sul-americana.

"Enquanto tivermos chance de brigar pelo título, vamos seguir lutando. Temos que pensar partida a partida. Agora é o Fluminense, no domingo. Se a gente entrar no G-5, vamos pensar no título. Por enquanto, o nosso foco é entrar no G-5", afirmou Nei.

A partida colocará frente a frente os dois clubes que tem o melhor desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Por ser um adversário que vem em crescimento e tem um grupo de qualidade, o lateral prevê um jogo difícil. Porém, não acredita que o Fluminense partirá para cima do Inter desde o início do confronto.

"Acho que vai ser um jogo disputado. Ninguém vai arriscar, até porque estamos brigando por Libertadores e pelo título. Se jogarem para cima e tomar um gol? Principalmente, o Fluminense que vai jogar no Beira-Rio. Não vi nenhum time se atirar totalmente para cima da gente. Se tomar um gol aqui dentro, eles sabem que será complicado. Vai ser um jogo muito disputado e com cautela dos dois lados.  Às vezes, essas partidas são decididas em bolas paradas", declarou.

Após o último treinamento na manhã deste sábado, os jogadores do Inter iniciaram o período de concentração em um hotel na zona norte de Porto Alegre. O grupo inicia o deslocamento para o estádio Beira-Rio duas horas antes do início da partida, marcada para às 16h. A equipe de Dorival Júnior deverá ser formada com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião.