Topo

Trio de 'espiões tricolores' conversa para identificar pontos fortes do Internacional

O técnico Abel Braga é um dos que conhece bem os bastidores do Inter - Nelson Perez/Fluminense F.C.
O técnico Abel Braga é um dos que conhece bem os bastidores do Inter Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

05/11/2011 07h02

Além dos treinos ao longo da semana, o diálogo esteve bastante presente na preparação do Fluminense para o jogo do próximo domingo contra o Internacional, em Porto Alegre. Isso porque nada mais nada menos que três atuais tricolores defenderam há bem pouco tempo o time gaúcho e conhecem um pouco dos bastidores do Colorado. O volante Edinho e o atacante Rafael Sobis, além do técnico Abel Braga, foram campeões da Copa Libertadores em 2006 pelo Inter. Tudo bem que muita coisa mudou de lá para cá, mas não custa nada bater aquele papo sobre o que o time treinado por Dorival Júnior deve aprontar no confronto.

"Eu conheço bastante o Internacional, assim como o Sobis e o Abel Braga. Nós chegamos a conversar algumas coisas, alguns pontos fortes que o Inter tem. Da minha época mudaram alguns jogadores, mas sabemos como eles jogam. Todo mundo sabe a forma como o Inter joga, todo mundo sabe que é uma equipe forte", afirmou Edinho, não escondendo de ninguém que o objetivo no Beira Rio é a vitória. Mas para isso, o jogador cita a cautela como fator fundamental.

"O Brasileiro é um campeonato muito disputado. Uma vitória fora de casa, ainda mais contra o Inter, mantém nosso time vivo na luta pelo título e ainda mais fortes na disputa pela Libertadores. Vai ser difícil, mas precisamos ter muita cautela para sairmos com a vitória".

Em 2006, o trio que hoje defende o Tricolor das Laranjeiras se sagrou campeão da Libertadores com o Internacional após uma decisão emocionante contra o São Paulo. Pouco depois, Rafael Sobis foi negociado com o Betis, da Espanha, e acabou ficando de fora da conquista do Mundial de Clubes, em dezembro daquele mesmo ano. Em 2010, o atacante voltou ao clube gaúcho para se sagrar novamente campeão da competição mais importante do continente.

Com 53 pontos conquistados, o Fluminense enfrenta o Internacional, que tem 51, neste domingo, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, será um encontro de rivais diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo pelo título. Quem vencer se mantém vivo na disputa, e quem perder, naturalmente, verá os times que estão acima na tabela de classificação se distanciarem.