Topo

Após tomar Neosaldina sem consultar médicos, Felipe será punido pela diretoria do Flamengo

Felipe tomou um remédio para dor de cabeça que continha substâncias dopantes - Vinicius Castro/UOL
Felipe tomou um remédio para dor de cabeça que continha substâncias dopantes Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

06/11/2011 20h44

O goleiro Felipe será punido pela diretoria do Flamengo, provavelmente com uma multa salarial por ter tomado um comprimido de Neosaldina, remédio para dor de cabeça, sem consultar os médicos e desfalcado o time na goleada sobre o Cruzeiro por 5 a 1, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Felipe toma remédio sem consultar médico do Flamengo e não joga contra o Cruzeiro

  • Nina Lima/Vipcomm

    Não foi exatamente em um clima de grande concentração e tranquilidade que o Flamengo entrou em campo neste domingo, para enfrentar o Cruzeiro. Minutos antes da partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe pediu para não entrar em campo. O motivo seria o fato dele ter tomado um medicamento sem consultar o departamento médico do clube e, com isso, o medo da possibilidade de ser pego no exame antidoping.

O camisa 1 se automedicou na noite da última sexta-feira após sofrer com três crises de dor de cabeça nos dias anteriores. Como a substância interfere no exame antidoping, o departaamento médico o tirou do jogo. Curiosamente, o terceiro goleiro, Vinicius, que vestiu a camisa 1 foi o sorteado para o exame.

Felipe saiu do Engenhão direto para o hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, para a realização de exames de sangue e urina. O objetivo é verificar se ele terá problemas para atuar contra o Coritiba, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira.

A diretoria do Flamengo não falou oficialmente sobre o caso, mas cogita uma multa de até 30% no salário do goleiro. No entanto, os dirigentes desejam ouví-lo com calma após o calor do episódio. Como o clube está de folga na segunda-feira, uma conversa deve acontecer na reapresentação do elenco, terça-feira.

“Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. A única coisa que lamento é ignorar toda a informação que temos. O jogador não pode se medicar com qualquer um. O Felipe foi irresponsável. O que vamos fazer será definido internamente”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.