Topo

Com Beira-Rio lotado, Inter não quer 'afobação' contra o Fluminense

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

06/11/2011 07h03

A torcida do Internacional adquiriu todos os ingressos colocados à disposição para a "decisão" contra o Fluminense neste domingo e a previsão é de um estádio Beira-Rio com 40 mil colorados. Necessitando de uma vitória para entrar definitivamente no grupo dos classificados para a Libertadores, os jogadores do Internacional se mostram satisfeitos com o apoio que terão das arquibancadas, mas querem evitar partir para cima do adversário de forma desordenada para vencer de qualquer maneira.

"Vamos entrar como se fosse uma final. Precisamos vencer para entrar no G-4 e quem sabe brigar pelo título. Trabalhamos durante a semana com seriedade, com inteligência, o que vamos precisar muito neste jogo, e tranquilidade. Vai ter a euforia da torcida para irmos para cima do adversário. Não podemos entrar nessa afobação. Temos que continuar com posse de bola, que é isso que o nosso time sabe fazer. Ficar com a bola, envolver a outra equipe, que daí teremos chance de fazer o gol. Com inteligência e cautela", declarou Nei.

O problema é que o nos últimos 10 anos, o Internacional não tem levado vantagem por atuar no estádio Beira-Rio. Em 10 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Porém, no confronto entre os dois clubes em Porto Alegre, desde o início do Campeonato Brasileiro, em 1971, o Inter tem mais vitórias. Em 23 confrontos, foram 11 a favor do time vermelho contra quatro dos cariocas e oito empates. 

"Daqui para frente, todos os nossos jogos são decisões. Quem quer entrar na Libertadores e brigar pelo título, não pode pensar em perder mais. Jogar dentro de casa, uma partida que vale seis pontos, confronto direto contra o Fluminense, vai ser difícil. Eles pensam da mesma forma que estamos pensando. A gente vai jogar com o apoio da nossa torcida. O time está confiante, temos que fazer um bom jogo para sair com a vitória", afirmou o lateral.

Após a rodada de sábado, o Inter caiu para a sétima colocação, com 51 pontos, pois foi ultrapassado pelo Figueirense que venceu o Botafogo, no Engenhão, por 1 a 0. Porém uma vitória contra o Fluminense colocará a equipe gaúcha entre os classificados para a Libertadores. A partida inicia às 19h.