Topo

Diante do Palmeiras, Coritiba tenta melhorar campanha de rebaixado como visitante

Atacante Leonardo (centro) substitui Bill, neste domingo, diante do Palmeiras em Barueri - Divulgação/Coritiba
Atacante Leonardo (centro) substitui Bill, neste domingo, diante do Palmeiras em Barueri Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

06/11/2011 07h07

O Coritiba tenta explorar o mau momento do Palmeiras para, finalmente, voltar a vencer fora de casa, e melhorar seu vexatório retrospecto como visitante. Com apenas duas vitórias, em 16 jogos, o time coxa-banca tem desempenho de rebaixado, quando atua longe do Couto Pereira. O jogo acontece na Arena Barueri, a partir das 19h. 

Seu aproveitamento, de 23%, é o quarto pior do campeonato, só superior aos de três times que se encontram na zona de rebaixamento: Atlético-PR (17%), Ceará (15%) e América-MG (12%). O desempenho contrasta muito com a campanha em casa, onde venceu dez vezes.

A última vitória como visitante aconteceu há quase três meses, por 3 a 2, diante do Santos, no dia 17 de agosto.

Embora tenha chances remotas de chegar à Libertadores, o Coxa ainda sonha com a vaga. O time é o 11º colocado, com 45 pontos e está a 8 da zona de classificação.

Para sair com uma vitória da Arena Barueri, terá que superar os desfalques de três titulares: o meia Rafinha, o atacante Bill, que estão suspensos, e do lateral-esqurdo Lucas Mendes, vetado devido a dores musculares.

Eltinho ganha nova chance na lateral e Leonardo entra no ataque. O substituto de Rafinha não foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira, que oscila entra escalar outro meia, Éverton Costa, ou atuar com três volantes. Neste caso, Leandro Donizete volta ao time, jogando ao lado de Léo Gago e William.