Topo

Goleiro corintiano culpa barreira por gol de falta do América: 'encobriram minha visão'

Amaral (esq.) cobra falta e marca o gol da vitória do América-MG contra o Corinthians - Silva Júnior/Folhapress
Amaral (esq.) cobra falta e marca o gol da vitória do América-MG contra o Corinthians Imagem: Silva Júnior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 19h13

Após o Corinthians sofrer um gol aos 42min do segundo tempo e, com isso, perder por 2 a 1 para o América-MG, neste domingo, em Uberlândia, o goleiro corintiano Júlio César tentou se justificar. Para o arqueiro alvinegro, a barreira do seu time não o atendeu e, com isso, sua visão foi prejudicada no lance.

“Reclamei porque colocamos um homem a mais [na barreira] do que eu pedi. Tinha também dois do América e, com isso, acabou encobrindo minha visão. Quando a bola passou, já era tarde”, justificou o goleiro do Corinthians.

O gol do América-MG, marcado por Amaral, ocorreu após uma falta de Chicão, que voltou ao time por conta da suspensão de Paulo André e Leandro Castán. O ex-capitão alvinegro também tentou explicar o porquê de ter feito a infração que resultou na derrota do Corinthians.

“Agora vocês [jornalistas] vão falar o que quiserem. Se deixo ele passar, ele vai lá para o gol. Tem que olhar e ver o mérito do cobrador”, disse Chicão.

Depois de ver o América-MG abrir o placar com Fábio Júnior, cobrando pênalti, o Corinthians empatou, também por meio de uma penalidade, justamente com Chicão. Na segunda etapa, no entanto, Amaral fez de falta e decretou o resultado final.

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, já que o Vasco, que tem a mesma pontuação, também foi derrotado neste domingo pelo Santos, por 2 a 0.