Topo

Pela 1ª vez no atual Brasileiro, Cruzeiro termina uma rodada na zona de degola

Cruzeiro saiu na frente, mas acabou goleado pelo Flamengo e entrou na zona de queda - Marcelo Jesus/UOL
Cruzeiro saiu na frente, mas acabou goleado pelo Flamengo e entrou na zona de queda Imagem: Marcelo Jesus/UOL

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/11/2011 19h49

Com a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 1, neste domingo, no Engenhão e com a vitória do Ceará sobre o Avaí, por 2 a 1, o Cruzeiro terminou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, faltando apenas cinco rodadas para o final. Na primeira vez que isso aconteceu, o time celeste permaneceu apenas 24 horas, quando o Atlético-MG havia vencido o Fluminense, no sábado, mas a equipe azul venceu o Atlético-GO, por 3 a 2, no dia seguinte e deixou o Z4.

Dessa vez, o Cruzeiro permanecerá na zona do rebaixamento, pelo menos até a próxima rodada, quando dependerá de vencer o Internacional e torcer por derrota do Ceará. O time mineiro soma 34 pontos, com apenas sete conquistados no returno, um a menos que a equipe cearense.

O técnico Vágner Mancini viu o Cruzeiro iniciar bem o jogo, abrir 1 a 0, com Anselmo Ramon, teve chance de ampliar com Farias, que acertou o travessão e depois em cobrança de pênalti desperdiçado pelo zagueiro Victorino, tudo no primeiro tempo de jogo.

“Após a perda do pênalti acabou tomando um gol, onde a bola chutada de fora bateu nas costas do Fábio e entrou. No segundo tempo, o Flamengo foi dono do jogo e após sofrer o segundo gol a equipe do Cruzeiro se abateu demais e os gols foram saindo em sequência. Em 10 minutos a gente já tinha o placar definido”, analisou o treinador celeste.

“Nós temos que sair da zona de rebaixamento, não dá para querer que os outros percam se a nossa parte não está sendo bem feito e nós somos conscientes disso e temos que melhorar”, destacou Vágner Mancini. Segundo ele, agora é preciso pensar para frente, ainda faltam cinco jogos. “Temos total chance de sair dessa situação”, acrescentou.

Os jogadores lamentaram a atuação na etapa final, quando o time mineiro sofreu quatro gols, um deles por Deivid, que já havia marcado um no primeiro tempo e outros três de Thiago Neves. “Nosso segundo tempo foi ruim, não entramos em campo, estávamos desligados, tomamos se não me engano três gols em seguido, complicou. Nossa equipe foi muito mal no segundo tempo”, disse Marquinhos Paraná.

“O time foi muito mal no segundo tempo, não entrou em campo, demos espaço para o adversário, eles fizeram os gols, não conseguimos nos recuperar e acabamos perdendo. Agora a gente está na zona de rebaixamento, tem de procurar sair desta situação ruim, dar a volta por cima”, acrescentou Paraná.

Com a derrota para o Flamengo, por 5 a 1, no Engenhão, e a vitória do Ceará, por 2 a 1, sobre o Avaí, em Florianópolis, o Cruzeiro permaneceu com 34 pontos caindo para a 17ª colocação, a frente apenas de América-MG, Avaí e Atlético-PR.

O goleiro Fábio, que falhou em um dos gols do Flamengo, destacou que o time carioca embalou com a torcida e por isso conseguiu a goleada. “Responsabilidades precisam ser divididas com todo mundo. Eu tenho a minha contribuição para o resultado, como todo o time, errei também”, destacou.

“Não tem jogo fácil, todo jogo é complicado no Brasileiro. A gente sabia que aqui seria difícil, que eles iriam buscar a vitória. A gente saiu vencendo, tomamos o empate, a torcida compareceu, empurrou o time deles e eles conseguiram os gols e venceram”, acrescentou Fábio.