Topo

Rafael Sobis sofre com gol sobre o Inter, mas fala em 'vida no Fluminense'

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/11/2011 12h25

Durante os acréscimos do primeiro tempo do jogo contra o Internacional, num Beira Rio lotado de torcedores colorados no último domingo, o atacante Rafael Sobis viveu um momento de sensações totalmente distintas ao marcar o gol que deu a vitória ao Fluminense. Além da felicidade por estar colocando o Tricolor ainda mais próximo dos líderes do Brasileirão, o camisa 23 sentiu também uma ponta de angústia por ter balançado as redes do clube que o revelou para o futebol e do qual ele mesmo garante ser torcedor.

Ao não comemorar o gol, Rafael Sobis deixou claro o carinho que tem pela equipe gaúcha, mas lembrou que hoje a sua casa é o clube das Laranjerias, que pode sonhar alto neste Campeonato Brasileiro no que depender do atacante.

"Todo mundo sabe que o Inter é a minha equipe do coração, nunca imaginei marcar um gol contra o clube, mas a minha vida hoje é o Fluminense e farei de tudo para levá-lo o mais longe possível, como consegui com o Inter", lembrou o jogador que já conquistou o título da Copa Libertadores duas vezes vestindo a camisa colorada.

Sem pressão

Ao longo da semana que antecedeu a partida, o volante Edinho, outro com história marcante no Beira Rio, alertou para a pressão inicial que o Internacional costuma imprimir quando atua em casa. Segundo o jogador, caso esse ímpeto fosse bem administrado, seriam maiores as chances de o Flu voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos. Pelo visto, Edinho sabia o que estava dizendo.

"A equipe do Inter jogou muito bem, mas nosso time aguentou o máximo essa pressão e está de parabéns porque não é fácil jogar aqui", frisou.