Topo

Pressionado, Cruzeiro deixa BH e vai se preparar em Atibaia para jogo com o Inter

Mancini vai trabalhar com os jogadores do Cruzeiro longe da Toca II, em Atibaia - Juliana Flister/Vipcomm
Mancini vai trabalhar com os jogadores do Cruzeiro longe da Toca II, em Atibaia Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/11/2011 18h29

Numa tentativa de minimizar o impacto da pressão que vem sofrendo da sua própria torcida, após a entrada na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Cruzeiro decidiu afastar os jogadores durante a semana de preparação para o jogo com o Internacional, no próximo domingo, às 19h, na Arena do Jacaré. Dessa forma, o time viajará, na tarde desta terça-feira, para a cidade de Atibaia, no estado de São Paulo.

A decisão foi tomada em reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, entre integrantes da diretoria do clube e da comissão técnica e foi divulgada, no começo da noite, pelo site oficial do Cruzeiro. A reapresentação dos jogadores que atuaram o tempo todo na goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 1, está confirmada para a manhã desta terça-feira, às 9h30, na Toca da Raposa II.

Esse deverá ser o único treinamento realizado em Belo Horizonte, para o jogo com o Internacional. O retorno está previsto para acontecer no sábado, véspera da partida com o time gaúcho, que teve importância ainda maior para o clube, que, pela primeira vez na atual competição terminou uma rodada na zona de rebaixamento.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a Comissão Técnica ainda não definiu a programação de treinos que será seguida em Atibaia. O técnico Vágner Mancini relacionará, na manhã desta terça-feira, os jogadores que viajarão para o interior paulista.

Fora do jogo contra o Internacional, o meia argentino, que se contundiu no segundo tempo da derrota para o Flamengo, deverá ficar em tratamento na Toca da Raposa II, para curar de um estiramento grau na coxa esquerda.

A goleada para o Flamengo, depois de sair na frente e ter um pênalti desperdiçado pelo zagueiro Victorino fez o Cruzeiro permanecer, pela primeira vez na zona de rebaixamento, após uma rodada no atual Brasileiro. Essa situação levou um grupo de 30 torcedores ao Aeroporto de Confins, no começo da madrugada desta segunda-feira, para protestar contra os jogadores.

O Cruzeiro, que segue estacionado nos 34 pontos, ocupa a 17ª colocação, tendo sido superado pelo Ceará, o primeiro fora da zona de degola, com 35 pontos. Além disso, o time celeste viu o Atlético-PR encostar na 18ª posição com os mesmos 34 pontos, entretanto, leva vantagem por ter uma vitória a mais que o clube paranaense.

Para complicar a situaçao da equipe, além de Montillo, Cruzeiro perdeu outros dois titulares por suspensão: Charles e Anselmo Ramon, que cumprirão suspensão automática, por três cartões amarelos e por sua expulsão, respectivamente.