Apesar do equilíbrio no retrospecto recente, vitórias do Botafogo sobre o Vasco foram de goleada
O Botafogo enfrentará o Vasco, neste domingo, às 19h, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico do confronto entre as equipes, desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003, mostra grande equilíbrio. Ambos os times enfrentaram-se em 13 oportunidades, com três vitórias para cada clube, ocorrendo ainda sete empates. Entretanto, todas as vezes em que o Glorioso venceu pelo Brasileirão, goleou o rival cruzmaltino.
A primeira goleada ocorreu em 2006, quando o Botafogo bateu o Vasco por 4 a 1, com direito a show do atacante Dodô, que marcou três gols na oportunidade. O volante Claiton completou o placar, enquanto Abedi fez o de honra vascaíno. No ano seguinte, mais uma vitória expressiva de 4 a 0, com mais uma grande atuação de Dodô, marcando mais duas vezes. O zagueiro Juninho de falta e Leandro Guerreiro deram números finais a partida.
Neste ano, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo voltou a golear o rival, mas com um carrasco diferente. Se em 2006 e 2007, Dodô foi o personagem da partida, em 2011 esse título recai sobre Loco Abreu. O uruguaio comandou o Alvinegro e deixou sua marca em duas oportunidades. Antônio Carlos e Herrera também entraram para a história, estufando a rede do adversário.
O confronto deste domingo, no entanto, tem tudo para ser equilibrado. O técnico Caio Júnior prometeu repensar a armação do Botafogo para o clássico contra o Vasco. De acordo com o treinador, o meio de campo cruzmaltino é um setor muito forte e merece cuidados especiais. “Temos que entrar com um meio campo reforçado, pois este é o setor mais forte do Vasco. Vamos repensar, ver quais são as minhas opções e escalar o melhor disponível”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.