Topo

Com Bahia ainda em risco, Souza diz: "vamos para Goiânia em busca do triunfo"

Souza comemora um dos gols do Bahia na épica vitória sobre o São Paulo no último sábado: 4 a 3 - Felipe Oliveira/AGIF
Souza comemora um dos gols do Bahia na épica vitória sobre o São Paulo no último sábado: 4 a 3 Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 11h40

O desespero ficou para trás. Com a épica vitória de virada sobre o São Paulo (4 a 3) no último sábado, o Bahia abriu cinco pontos da zona de rebaixamento e conseguiu dar uma ‘leve respirada’ no Campeonato Brasileiro. Porém, ainda restam cinco rodadas pela frente, sendo que os dois próximos jogos acontecem longe do Pituaçu. Portanto, nada de sair de Salvador apenas para empatar. A ideia é adquirir ainda mais 'gordura' para esquecer de vez o Z-4 e passar a pensar apenas na vaga para a Sul-Americana.

“Continuamos com os pés no chão. Temos dois jogos difíceis nas próximas duas rodadas [Atlético-GO e Internacional, ambos fora de casa]. Ainda estamos em uma zona perigosa. Vamos para Goiânia no domingo em busca do triunfo. Precisamos vencer para se livrar de vez dessa zona”, garantiu o atacante Souza, autor de um gol e de uma assistência no emocionante jogo da última rodada.

“Foi uma coisa difícil de acreditar. Nós empatamos o jogo logo no começo, com meu gol, e depois levamos dois gols. Mas eu sempre acreditei que conseguiríamos virar o jogo, dava para ver que isso aconteceria pela fisionomia dos jogadores em campo. Foi muita garra, disposição, e tudo isso com o apoio do nosso torcedor”, acrescentou o atacante tricolor.

Nikão, outro destaque da vitória sobre o São Paulo, com uma assistência, adota o mesmo discurso de Souza em relação à necessidade de afastar a zona de risco o quanto antes. "Primeiro, o nosso foco, hoje, é sair dessa zona que ainda está incomodando a todos os jogadores. Depois, nós começamos a pensar na classificação para Copa Sul-Americana", declarou.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Atlético-GO
Gata do Bahia
Gata do Atlético-GO
Gata do Bahia

Passada a euforia da emocionante virada sobre o São Paulo, o Bahia agora concentra suas forças para a partida de domingo, contra o Atlético-GO. E a semana começou com boas notícias para o técnico Joel Santana. O meia Carlos Alberto, recuperado das dores no púbis depois de sete rodadas ausente, treinou normalmente na tarde desta segunda-feira e está à disposição.

Quem também deve estar recuperado a tempo para o próximo duelo é Ricardinho. O jogador reclamou de um incômodo no tendão de Aquiles após o jogo contra o Coritiba, dia 16 de outubro, e desde então virou desfalque. Porém, assim como Carlos Alberto, Ricardinho já treinou com bola nesta segunda e tem boas chances de ficar à disposição de Joel.