Topo

Bruno Rodrigo elogia Durval como lateral e comemora evolução na defesa santista

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

09/11/2011 14h47

A defesa santista teve significante melhora desde a entrada de Bruno Rodrigo como zagueiro titular. Para que a mudança fosse concretizada, Durval passou a jogar na lateral-esquerda. E o novo ala santista recebeu elogios do companheiro.

“Durval é mais quietinho que o Léo, saindo só na boa. O professor (Muricy Ramalho) é que  pede para ele atacar só quando estiver tranquilo, e está dando certo”, destacou Bruno Rodrigo.

A presença de Durval na lateral-esquerda ocorre por conta do afastamento de Léo, que segue treinamento físico diário visando a participação no Mundial de Clubes. Desde que a mudança aconteceu, nos últimos cinco jogos, o Santos sofreu apenas três gols.

“Estamos criando uma confusão boa na cabeça do treinador. Estou dando o máximo, indo bem, e acredito que tenho chance de continuar como titular”, disse Bruno Rodrigo.

“Não acho que isso se deve só ao setor defensivo. O time todo está marcando bem. Agora contamos até com uma boa participação defensiva dos atacantes. Eles estão marcando lá na frente”, argumentou o volante Henrique.

Muricy já cogita manter Durval na lateral, e consequentemente Bruno Rodrigo como titular ao lado de Edu Dracena. "O time está muito forte pelo setor esquerdo. Quem estiver melhor deve continuar jogando", disse Muricy na última sexta-feira.