Topo

De volta ao elenco do Grêmio, Lúcio descarta negociação e nova improvisação

Lúcio não quer mais atuar no meio-campo e prefere permanecer no Grêmio na próxima temporada - Neco Varella/Agência Freelancer
Lúcio não quer mais atuar no meio-campo e prefere permanecer no Grêmio na próxima temporada Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

09/11/2011 09h30

Lúcio perdeu espaço no Grêmio. Fora do time há mais de três meses, o jogador voltou de lesão e participou de seu primeiro treinamento nesta terça-feira. Sem acreditar que ficou para trás, ele descarta negociação ou atuar novamente improvisado no meio-campo.

O lateral-esquerdo teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Sua última partida oficial foi contra o Atlético-GO, em agosto. Desde então, somente treinamentos físicos e atividades de fisioterapia foram realizadas.

Em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, ele disse que não acredita que ficou para trás, ou perdeu espaço no time. Mesmo que Julio Cesar e Bruno Collaço ocupem sua posição atualmente. Seu nome, porém, esteve na lista dos oferecidos ao Palmeiras na negociação por Kleber. De qualquer forma, ele não deseja se transferir.

"Tenho contrato até o fim do ano que vem. Não penso em sair. Para isso teria que ser algo muito bom, melhor do que o que tenho hoje. Não penso nisso", disse o jogador.

De fato, o vínculo de Lúcio vai até dezembro de 2012. Nesta terça ele voltou a trabalhar com o elenco e disse ter esperança de jogar até o fim do ano. Mas não mais como meio-campista, e sim como lateral-esquerdo.

"Meu pensamento é jogar na lateral. Cabe ao treinador, se ele acha que eu posso atuar no meio, ou não. Primeiro tenho que readquirir minha posição. O plano é a lateral", explicou o jogador.

Mesmo que tenha objetivos claros de receber chances, Lúcio não está nos planos iniciais de Celso Roth. O jogador é considerado dispensável e pode ser colocado em alguma transferência no próximo ano. O time tricolor volta a campo neste domingo, para jogar contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Olímpico.