Topo

Zagueiro Leandro Euzébio é absolvido no STJD e fica à disposição para partida de sábado

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/11/2011 19h20

Às vésperas de mais um importante jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu a boa notícia de que não perderá o zagueiro Leandro Euzébio por questões jurídicas. Nesta quarta-feira, o jogador foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e absolvido pela maioria dos votos. A acusação foi em relação à expulsão de Euzébio na partida contra o Atlético-MG, no último dia 22 de outubro.

Na ocasião, o cartão vermelho foi aplicado porque, segundo a súmula da partida, Leandro Euzébio teria reclamado da arbitragem com gestos e palavras de forma acintosa. Com isso, o camisa 53 foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro da Justiça Desportiva".

Defendido pelo advogado Marcio Bittencorut, Leandro Euzébio recebeu o primeiro voto de absolvição do relator Nicolao Constantino e também o primeiro de advertência do presidente Mário Antônio Couto. Em seguida, os demais auditores concordaram com o relator, e assim foi decretada a absolvição.

Caso fosse punido, Leandro Euzébio receberia seis jogos de pena e acabaria ficando de fora do restante do Campeonato Brasileiro, pois mesmo já tendo cumprido um, restariam cinco, ou seja, o mesmo número de rodadas restantes para o encerramento da competição.

Desta forma, o jogador segue à disposição do técnico Abel Braga para o confronto deste sábado com o  América-MG, último colocado na tabela, às 19h, no Engenhão.