Topo

Na ausência de Montillo, Ortigoza entra nos planos de Vágner Mancini

Preterido por causa da cota de estrangeiros, Ortigoza pode voltar ao time contra Internacional - Juliana Flister/VIPCOMM
Preterido por causa da cota de estrangeiros, Ortigoza pode voltar ao time contra Internacional Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

09/11/2011 09h10

Obrigado mudar o ataque do Cruzeiro, que perdeu Anselmo Ramon por suspensão, o técnico Vágner Mancini volta a contar com o paraguaio Ortigoza, que pode ter nova oportunidade contra o Internacional, domingo, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Ortigoza vinha ficando fora da listas dos relacionados para as partidas em virtude de o treinador só poder selecionar três estrangeiros para as partidas. Vágner Mancini optou, nos últimos jogos, em convocar o uruguaio Victorino e os o argentinos Montillo e Farías.

Com a ausência de Montillo, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e se afasta dos gramados por até dez dias, Ortigoza retornou aos planos do treinador cruzeirense.

“Ele (Ortigoza) entra para os planos, na verdade ele nunca esteve fora dos planos. Em virtude de eu ter um limite de estrangeiros, eu sempre tinha que optar ou por ele (Ortigoza) ou pelo Farías, porque Montillo e Victorino vinham jogando, mas agora abre a chance de a gente ter novamente o Ortigoza. Vamos analisar a semana toda e aí depois com calma vamos decidir. Mas ele (Ortigoza)  passa a ser peça fundamental novamente”, observou Mancini.

O Cruzeiro decidiu treinar fora de Belo Horizonte para fugir da pressão para torcida. O grupo seguiu nessa terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo.Com a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 1, domingo passado, no Rio de Janeiro, o time celeste caiu para o 17º lugar, com 34 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento.

Além de Montillo e Anselmo Ramon, o Cruzeiro não conta com o volante Charles, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Naldo, recuperado de um corte no joelho esquerdo, volta ao time contra o Internacional.