Topo

Souza reforça desejo de permanecer no Bahia em 2012; Nikão deve sair

Souza é o artilheiro do Bahia na Série A: nove gols - CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Souza é o artilheiro do Bahia na Série A: nove gols Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2011 11h53

Souza não vê a hora de colocar o Bahia na Série A de 2012. O risco de queda ainda existe, mas pode tornar-se mínimo caso a equipe tricolor surpreenda o Atlético-GO no Serra Dourada, neste domingo. A partir daí, o atacante iniciaria as conversas com Bahia e Corinthians – com quem tem contrato até o final de 2012 – para definir a sua permanência no Fazendão para a próxima temporada.

“Eu estou adaptado ao clube, às pessoas que trabalham aqui. Tenho uma vontade muito grande de ficar, mas não depende só de mim. Ainda tenho contrato com o Corinthians. Espero que nosso time saia logo dessa situação para já nas próximas semanas começar a conversar sobre isso”, declarou Souza em entrevista ao Bahia Notícias.

Indiscutivelmente, o atacante vive sua melhor fase desde que chegou ao Bahia, no início do ano. Nos últimos dez jogos, balançou as redes cinco vezes e ainda foi autor de duas assistências. “Esse é o meu melhor momento no Bahia. Tenho feito gols, dado passes para os meus companheiros e espero que continuar assim”, acrescentou Souza.

Já o jovem Nikão, outro destaque da vitória de 4 a 3 sobre o São Paulo, no último final de semana, prefere manter a cautela em relação a sua permanência e adota até um discurso de despedida: “Eu tenho contrato até o final de 2013 com o Atlético-MG e será bem provável que volte para lá. Vamos sentar e conversar para ver o que será melhor para os três [Bahia, Atlético-MG e Nikão]”.