Topo

Vágner Mancini dedica primeiro treino em Atibaia a finalizações

Vágner Mancini está preocupado com o rendimento do ataque, que está entre os piores do returno - Pedro Vilela/Vipcomm
Vágner Mancini está preocupado com o rendimento do ataque, que está entre os piores do returno Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

09/11/2011 14h25

No primeiro dia em Atibaia, interior de São Paulo, os jogadores do Cruzeiro participaram de um treino dedicado á finalização em gol, principal preocupação do técnico Vágner Mancini. O ataque celeste está entre os piores do returno do Brasileirão, com 12 gols marcados em 14 rodadas.

O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Obrigado a vencer até para não complicar sua situação, o time celeste decidiu treinar em Atibaia durante esta semana.

Na tentativa da amenizar a pressão da torcida sobre o grupo, a diretoria celeste levou os atletas para o interior de São Paulo, onde treinará até sexta-feira. Com a goleada aplicada pelo Flamengo, por 5 a 1, domingo passado, no Rio de janeiro, o Cruzeiro caiu para o 17º lugar, com 34 pontos, e entrou na zona de rebaixamento.

“Infelizmente, as coisas não estão sendo benéficas para a gente dentro da partida. A gente até consegue exercer algumas coisas positivas, e de repente as coisas começam a dar tudo errado, e aí a gente sente dentro da partida e a gente sempre está conversando sobre isso, mas em nome de Jesus a gente vai em busca do resultado positivo”, observou o goleiro Fábio, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do Internacional
Gata do Cruzeiro
Gata do Internacional

Na atividade da manhã desta quarta-feira, o volante Fabrício foi o único ausente. O jogador fez atividades à parte com o fisioterapeuta Ronner Bolognani, mas não dever ser problema para a partida contra o Internacional.

Vágner Mancini voltou a trabalhar a finalização nesta quarta-feira. O Cruzeiro tem o pior ataque do returno, ao lado de Palmeiras e Ceará, todos com 12 gols, e o segundo menos produtivo no geral, com 38 gols em 33 jogos, à frente apenas do Atlético-PR, que balançou as redes 33 vezes.

Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com 12 gols, o meia Montillo desfalca a equipe mineira contra o Internacional. O argentino sofreu estiramento muscular na coxa esquerda na derrota para o Flamengo. A previsão do departamento médico é de dez dias em tratamento.