Topo

Willians e Ronaldinho Gaúcho participam de treino técnico no Ninho do Urubu

Após ser poupado pela manhã, Ronaldinho treinou na tarde desta quarta-feira no CT Ninho do Urubu - Maurício Val/VIPCOMM
Após ser poupado pela manhã, Ronaldinho treinou na tarde desta quarta-feira no CT Ninho do Urubu Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/11/2011 17h58

O treino do Flamengo, realizado no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira, apresentou duas boas notícias aos torcedores. Willians e o craque Ronaldinho Gaúcho participaram normalmente da atividade. A grande novidade ficou por conta do volante, que voltou a treinar com o grupo após ser punido por indisciplina, mas não tem presença confirmada no jogo de domingo, contra o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileiro.

A presença de Ronaldinho trouxe alívio. O jogador não participou da atividade realizada na parte da manhã e trabalhou na sala de musculação. O perdão a Willians se concretizou, na verdade, na hora do almoço. O jogador chegou ao CT para almoçar com os companheiros e ficou a expectativa para saber se treinaria mais tarde com o grupo. Willians foi afastado após não comparecer ao treino programado para a manhã de 30 de outubro, véspera da partida contra o Grêmio. Esta foi a mais recente de uma série de indisciplinas cometidas pelo camisa 8.

A ausência no treino ficou por conta do zagueiro Wellinton, que apenas correu em torno do gramado. Alex Silva, suspenso, ficou na sala de musculação. A atividade no campo, comandada por Luxemburgo, consistiu em um treino em campo reduzido, com equipes formadas por oito jogadores. A que contou com mais titulares foi formada por Willians, Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, Airton, Junior Cesar, Renato Abreu e David Braz, que vai substituir Alex Silva.

O Flamengo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 17h, no Estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado na competição, com 55 pontos, o time precisa vencer o Coxa e torcer por maus resultados de Botafogo, Fluminense, Vasco e Corinthians para se aproximar da liderança da competição.