Topo

Atlético-PR tem que se preparar para 'grande pressão' no Pacaembu, diz Baier

Meia Paulo Baier, que retorna ao time do Atlético-PR, vê chance de uma vitória contra Corinthians - Divulgação/Atlético-PR
Meia Paulo Baier, que retorna ao time do Atlético-PR, vê chance de uma vitória contra Corinthians Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/11/2011 11h49

O meia Paulo Baier disse que o Atlético-PR terá que ter “tranquilidade” , diante do Corinthians, domingo que vem, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Brasileiro. O experiente capitão rubro-negro espera grande pressão, dentro e fora de campo.

“É um jogo complicado, difícil. Vai ser uma pressão grande. Por isso é preciso ter tranquilidade, saber que vai ter uma pressão de fora, da torcida, muito grande, e dos jogadores, em relação ao último resultado, que foi negativo. Eles vão vir querendo atacar a todo momento e a gente tem que ter personalidade e procurar jogar”, alertou.

Apesar de o jogo ser contra um dos postulantes ao título, Baier acredita que é possível conseguir uma vitória. Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Furacão precisa somar pontos nos cinco jogos que restam para o fim do Brasileiro.

“Temos que pensar só no Corinthians. O importante é buscar os três pontos. Acho que nós temos condições de chegar lá e buscar o resultado”, comentou.

Para sair com o resultado positivo, na opinião do meia, o time precisará evitar os erros cometidos no último jogo fora de casa, quando acabou derrotado por 4 a  1 pelo Santos. 

“Temos que ter atenção, tentar diminuir os espaços. Tentar não tomar o gol,  como a gente tomou contra o Santos, que poderia ser outro resultado. Procurar sair na frente também, aproveitar as oportunidades, que às vezes as oportunidades são poucas e você, quando tem a chance, precisa fazer”, afirmou.