Topo

Muricy repete costume de improvisações na lateral e faz Durval ameaçar vaga de Léo

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

12/11/2011 07h03

Um dos maiores vencedores da história do Santos, Léo não tem mais assegurada a vaga de titular na lateral-esquerda. Isso acontece por conta do costume de Muricy Ramalho de improvisar jogadores no setor e, principalmente, pelo bom desempenho de Durval, o escolhido pelo treinador para ocupar a posição nos últimos jogos.

A presença de Durval na lateral-esquerda foi a opção de Muricy assim que Léo passou a ser vetado para tratar-se de uma tendinite no pé-esquerdo. Mesmo recuperado, o antigo titular ainda não retornou e passou a realizar trabalho de aprimoramento físico visando o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

Durval ocupou o setor esquerdo nos últimos cinco jogos, e neles, o Santos sofreu apenas três gols – time teve três vitórias, um empate e uma derrota -.

"Para mim foram ótimos os últimos jogos na lateral. Estou gostando, tenho passado mais segurança pelo setor. Não que o Léo não esteja fazendo, mas é que praticamente ficamos com 3 zagueiros. Quando tenho a oportunidade eu vou na boa, ao estilo Durval. Mas primeiro me preocupo com a marcação", destacou Durval.

A improvisação nas laterais foi costume de Muricy no São Paulo. Os volantes Jean, Arouca e Zé Luís realizaram muitas partidas pelo clube no setor. Só que o caso que mais se assemelha com o de Durval é o do zagueiro Breno, colocado na lateral-direita por Muricy em diversos jogos da campanha do título Brasileiro de 2007.

Muricy pensa seriamente em manter Durval na lateral, e consequentemente Bruno Rodrigo como titularna zaga  ao lado de Edu Dracena. "O time está muito forte pelo setor esquerdo. Quem estiver melhor deve continuar jogando", disse Muricy na última sexta-feira.