Topo

Rochemback trata com normalidade negociações do Grêmio na reta final do Brasileiro

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

12/11/2011 19h08

O volante Fábio Rochemback trata com normalidade as informações dos últimos dias de possíveis contratações e saídas de jogadores do Grêmio para a próxima temporada. Restando cinco jogos para o final do Brasileirão, o capitão gremista garante que todos estão concentrados exclusivamente em colocar o clube o mais próximo possível da ponta de cima da tabela.

"A motivação nós temos. A gente está trabalhando, não deixando nada para trás e sem deixar o pessoal ficar desanimados. Todos estão querendo vitórias. Para quem fica ou quem sai, é importante terminar o ano bem. Vamos jogar para isso também. Se der para beliscar lá em cima, vamos buscar", afirmou Rochemback.

Durante a semana, a direção revelou que o zagueiro Rafael Marques não deverá ficar no Grêmio em 2012 e tentou incluir o centroavante André Lima na negociação por Kleber, mas o jogador não aceitou conversar com os dirigentes paulistas preferindo permanecer no clube na próxima temporada. Ao ser questionado se os dois companheiros desanimaram com as informações, o volante garantiu que não.

"É normal e acontece com todos os clubes. Quando estão acabando os contratos ou chega ao final do ano, começam as especulações. Isso é uma coisa da diretoria. A gente está bem tranquilo. A direção está trabalhando bem também no vestiário. Não tem nada para eles e continuam jogadores do Grêmio. Eles estão pensando em nos ajudar. Podem ter certeza, que dentro do vestiário, não está passando nada disso", declarou.

Após o treino da manhã deste sábado, o grupo de jogadores do Grêmio retornou para o hotel da concentração. No domingo, às 15h, inicia o deslocamento para o estádio Olímpico, onde o tricolor de Porto Alegre enfrenta o Palmeiras, às 17h, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho é o 11º colocado com 46 pontos e os paulistas ocupam a 13ª posição com 41.