Topo

Para não perder voo de volta ao Rio, entrevista coletiva do Fla é cancelada em Curitiba

Deivid lamentou os erros repetidos do Flamengo e questionou o critério da arbitragem - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Deivid lamentou os erros repetidos do Flamengo e questionou o critério da arbitragem Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/11/2011 19h59

A derrota para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, não foi muito bem digerida pelo Flamengo. Afinal, a equipe rubro-negra terminou a rodada longe do título e fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, as explicações para a péssima atuação na capital paranaense ficará para esta segunda-feira no Rio de Janeiro. Para não perder o voo de volta para a Cidade Maravilhosa, a entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo foi cancelada.

Quem tentou justificar a derrota foram os próprios jogadores, na saída de campo. Para o atacante Deivid, por exemplo, o Flamengo não estava em uma tarde inspirada em Curitiba.

"Não foi nosso dia. É difícil até falar. O juiz tem critério que não dá para entender. Se naquele momento, tivesse convertido a gol, a história poderia ser outra. Falhamos mais uma vez", disse o jogador, questionando o pênalti não marcado em Ronaldinho Gaúcho.

No entanto, Deivid não colocou a culpa da derrota somente no árbitro da partida. O atacante apontou alguns erros de marcação recentes, como o do primeiro gol sofrido no Couto Pereira.

"Estamos tomando gols bobos e toda vez da mesma forma. Contra o Cruzeiro, sofremos um da mesma forma. Em um jogo decisivo, tudo se decide em detalhes e estamos pecando nisso", lamentou o atacante.

Com a derrota, o Flamengo se afastou da ponta da tabela. A equipe permaneceu com 55 pontos e se encontra agora apenas na sexta colocação, fora também da zona de classificação para a Libertadores. O próximo desafio rubro-negro no Brasileiro será na quinta-feira, contra o Figueirense, no Engenhão, às 20h30 (de Brasília).