Topo

A. Lima não tem retorno garantido e Grêmio pode ter 3 desfalques contra o Flu

André Lima não tem retorno garantido ao Grêmio na partida contra o Fluminense - Neco Varella/Agência Freelancer
André Lima não tem retorno garantido ao Grêmio na partida contra o Fluminense Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/11/2011 09h14

O Grêmio empatou com o Palmeiras por 2 a 2, no último domingo, no Olímpico. O resultado até foi comemorado pela maneira como ocorreu: no último minuto, após estar perdendo por 2 a 0. No entanto, o jogo pode ser nefasto para a formação da equipe. André Lima, que não jogou, não tem retorno confirmado, Escudero pode ficar fora e Rochemback está suspenso.

O volante recebeu terceiro cartão amarelo na partida deste domingo. Não irá atuar, portanto, na próxima quarta-feira, quando o Fluminense será adversário no Rio de Janeiro, às 20h30 (horário de Brasília). Ele deve ser substituído por Adílson, que atuou improvisado como meia. Outra possibilidade é Gilberto Silva ser avançado, com Saimon entrando na zaga. Willian Magrão aparece com chances remotas.

Na armação, Escudero sentiu o joelho esquerdo no início da partida e precisou ser substituído. "Nem tive tempo de ver o que aconteceu com ele, foi muito rápido. Perder este jogador atrapalhou no início do jogo", disse Celso Roth. O argentino será reavaliado pelo departamento médico na segunda-feira, quando o elenco se reapresenta.

André Lima sequer pôde atuar. O centroavante ainda sente dores no joelho direito. Além disso apresentou uma contratura muscular em exame realizado sábado.  A ausência reabriu dúvidas sobre sua permanência na equipe, mas o presidente Paulo Odone garantiu que André está nos planos para 2012.

"Conversei com o André. Ele não gostou de como tudo foi tratado, me disse que queria ficar, que adorava Porto Alegre e o clube. Disse para ele que queremos ele aqui. O Celso me ligou, pediu a permanência e ele vai ficar", explicou.

Celso Roth espera avaliação dos médicos, mas não mostra otimismo em relação ao regresso do camisa 99. "Se fosse amanhã, tenho certeza que ele não jogaria. Mas vamos ver como chegará aqui. Começaremos a remontar o time depois de novas avaliações", comentou.

A preocupação com André Lima não é tão grande porque Brandão voltou marcando gols. Depois de ficar três semanas afastado com uma lesão muscular na coxa direita, o ex-cruzeirense fez o primeiro tento gremista no empate com o Palmeiras.

O elenco se reapresenta à tarde. Já na terça-feira viaja para a capital fluminense para o duelo da 35ª rodada do Brasileirão.