Topo

Aliviado após vitória suada, Cruzeiro quer manter confiança para jogos finais

Goleiro Fábio diz que time celeste tem de manter o "pé no chão" para encarar batalha com o Avaí - Washington Alves/Vipcomm
Goleiro Fábio diz que time celeste tem de manter o 'pé no chão' para encarar batalha com o Avaí Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/11/2011 16h10

Mais aliviado depois da vitória apertada sobre o Internacional, por 1 a 0, nesse domingo, que o fez deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro quer manter a confiança para as rodadas finais do Brasileirão. O time celeste enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis, pela 35ª rodada da competição.

Embora motivados com o triunfo de domingo, o goleiro Fábio e o volante Fabrício pregam concentração para que não seja desviado o foco de conquistar os pontos necessários para o Cruzeiro se manter na primeira divisão em 2012.

“É pé no chão, é aproveitar e descansar um dia, porque já tem outra batalha contra o Avaí, e tem que ser dessa forma para melhor, porque não tem jeito”, observou Fábio.

 Para Fabrício, a situação do Cruzeiro ainda requer atenção. Questionado sobre o alívio conquistado com a vitória sobre o Inter, o volante foi direto: “Que isso! Respirar nada, concentrado ainda”.

“Tem que ser assim, situação difícil. Enfrentar Inter é muito difícil, o time está de parabéns, soube fazer o gol e controlar o jogo”, acrescentou Fabrício.

Com a vitória de domingo, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 16º lugar, agora com 37 pontos, e ultrapassou o Ceará, que foi derrotado pelo Santos, por 3 a 2, em Fortaleza, e caiu para a 17ª colocação, com 35 pontos.

Contra o Avaí, que foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, e caiu para o último lugar na tabela, Fábio alertou sobre enfrentar um adversário em situação ainda mais complicado.

“A gente viu no campeonato, quem é líder tendo dificuldade para jogar com qualquer equipe. Isso que valoriza o campeonato e nós também sabemos disso. Temos condições hoje de almejar coisas melhores, mais vitórias, infelizmente muita coisa saiu errado”, disse o goleiro.

EMPOLGADO COM VITÓRIA SOBRE O INTER, CRUZEIRO JÁ MIRA O AVAÍ