Atlético-MG tenta digerir derrota amarga antes de jogo decisivo com Coritiba
O Atlético-MG inicia a semana preocupado em não deixar que a derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no sábado passado, que quebrou sequência de três vitórias da equipe, interrompa a evolução do time mineiro nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Para o volante Richarlyson, a derrota amarga tem de servir de lição para a partida com o Coritiba, na quinta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, que será fundamental para que o Atlético fique mais distante do risco de rebaixamento.
“A gente tem que tirar como lição, saber que a nossa evolução como equipe não pode deixar de continuar e que nós temos um jogo quinta-feira que é importante, tanto quanto foi esse [contra o Figueirense], onde a gente pode fazer os três pontos. Aí sim, respirar um pouco mais para sair dessa zona que ainda é perigosa”, observou o meio-campista.
Para o zagueiro Werley, a equipe mineira não pode deixar que confiança recuperada com a sequência de vitórias seja comprometida. “O grupo está focado, estamos confiantes. A confiança voltou e é trabalhar. É trabalhar que vamos sair desta situação”, afirmou.
O experiente Triguinho admite que o elenco terá de superar o abatimento. “Estamos tristes? Estamos. Mas não tem nada perdido ainda. Agora é pensar em vencer em casa, lutar a todo o momento e ver os erros que tivemos nesse jogo”, ressaltou o lateral-esquerdo.
O Atlético havia dado uma arrancada na tabela ao vencer três partidas seguidas, contra Fluminense por 2 a 0 no Engenhão, Palmeiras (2 a 1) e Grêmio (2 a 0), ambas na Arena do Jacaré. Com a derrota, o time mineiro permaneceu com 39 pontos e ainda, segundo técnico Cuca, precisa de mais quatro para não ser rebaixado para a Série B.
Richarlyson vê a derrota para o Figueirense como um ‘lampejo’ negativo de uma equipe que luta para se manter na primeira divisão. “A gente foi avisado que o jogo não era fácil, e a gente não voltou para o segundo tempo de maneira que a gente estava jogando o primeiro ”, avaliou. “Aí é duro, um time que está brigando pela Libertadores, sua torcida apoiando, não pode a gente vacilar, não pode a gente ter esses momentos de lampejos negativos, porque eles vêm, fazem o gol, crescem com a torcida e vão até o fim para tentar vencer, foi o que aconteceu”, acrescentou o volante.
Com a derrota para o Figueirense, o Atlético terminou a rodada na 15ª posição e foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e chegou a 42 pontos. Além disso, viu o arquirrival Cruzeiro vencer o Internacional por 1 a 0, somar 37 pontos e se aproximar. A diferença entre os dois mineiros caiu de cinco para dois pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.